"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Andanças pela cidade.

4.16.2011

Nessa semana, dentre os vários episódios com moradores de rua que presenciamos diariamente, dois, em especial, me chamaram muito a atenção.

Na quinta-feira, 14/4, o GDF, junto com agentes sociais, policiais, caminhões e tratores, retiraram vários "barracos" de lona, de catadores de lixo e recicláveis, que moravam atrás do Leonardo da Vinci, Extra, Carrefour, em Taguatinga.
A situação miserável de vida daquelas pessoas era insustentável, e eles realmente precisavam sair dali. No entanto, o que se via era tristeza. Algumas daquelas famílias NÃO queriam sair dali, simplesmente porque acham que lá é o lugar mais fácil e perto do trabalho deles (de juntar lixo e recicláveis) e diziam não ter para onde ir.

Mas, me pergunto, como pais podem expor crianças daquela maneira? Eles não tem telhado, chão, banheiro, privacidade, comida, água e etc... Vivem pedindo esmola (pais e filhos)... não dá para entender. Mas há momentos felizes: um dia desses vi um homem, sentado no meio de uma roda de crianças, à tarde, tocando violão e cantando. Todos estavam tão felizes e a mãe, lavando roupa numa bacia perto, cantava também!!!! Para irem para a escola, um pai levava três crianças maiorzinhas de uma vez... cantando! É uma benção isso.

Vamos ao segundo episódio:
Hoje, vi uma mulher em trabalho de parto na rua, embaixo de uma marquise, na Avenida Comercial de Taguatinga. Ela estava tão magra, tão magra, que pensei que estava com uns 4 meses, mas me disseram que não. Que a magreza devia-se ao uso de drogas. Meu Deus! Como pode uma pessoa ser irresponsável assim? Chamaram o bombeiro, SAMU, e eles a levaram.

Não sei, em ambos os casos, o que aconteceu com eles. Mas fica aqui o relato de como as coisas acontecem ao nosso redor e, por vezes, nem notamos direito. Estamos de mão atadas ou de vendas nos olhos?

Bjos.

0 amigos proseando comigo!:

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com