"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Criança mente?

3.20.2013

Preciso fazer uma enquete:
Vocês acham que criança nunca mente?
Sendo mae de três filhos adolescentes, eu digo:
Mente sim!!! Claro que há níveis de mentira e as mentiras realmente graves, não são todas que dizem. Mas afirmar veementemente que criança não mente é, no mínimo, perigoso.

Vou trabalhar nessa pesquisa!
Beijos!

Read more...

Borboletas

7.03.2012


Borboletas
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

(Encontrei esse texto no Blog Essencialmente Palavras... Adorei e postei aqui!!!)

Read more...

Rio +20!

6.20.2012

Mais uma vez, não deu em nada! E tudo é apenas politicagem!

Read more...

Atenção ao arrumar a sua casa!

3.20.2012



CASA ARRUMADA
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

"Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando
os móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas,
que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...

E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
E reconhecer nela o seu lugar."

Read more...

Fotitas!

2.29.2012

Para quem tinha 103 quilos, eu estou bem na fita, concorda?

Bjos!




Read more...

De volta pra casa.

2.27.2012

Após merecidas ferias no Eco Resort Arraial d'Ajuda - Ba, cá estamos nós, de volta à rotina diária!

Boa semana!

Read more...

Filho jogando em Jataí... eu estava lá!

8.01.2011

É gente!

Meu filho, Bruno, joga na Escola do Fluminense, na Assoviação Portuguesa de Brasília, e foi convocado para participar da 2ª Eco Thermas de Jataí. Ele foi no Õnibus, e nós, a família, fomos de carro. Lá ficamos hospedados no Thermas Bonsucesso, um hotel SHOW!

Foi muito bom. Deu até pra descansar.




Valeu a pena participar dessa conquista dele.
Adorei!

Read more...

5.06.2011



"Um anjo vem todas as noites:

senta-se ao pé de mim, e passa

sobre meu coração a asa mansa,

como se fosse meu melhor amigo.

Esse fantasma que chega e me abraça

(asas cobrindo a ferida do flanco)

é todo o amor que resta

entre ti e mim, e está comigo."



Lya Luft

(Porque o que é belo e verdadeiro, merece ser sempre citado!)

Read more...

Andanças pela cidade.

4.16.2011

Nessa semana, dentre os vários episódios com moradores de rua que presenciamos diariamente, dois, em especial, me chamaram muito a atenção.

Na quinta-feira, 14/4, o GDF, junto com agentes sociais, policiais, caminhões e tratores, retiraram vários "barracos" de lona, de catadores de lixo e recicláveis, que moravam atrás do Leonardo da Vinci, Extra, Carrefour, em Taguatinga.
A situação miserável de vida daquelas pessoas era insustentável, e eles realmente precisavam sair dali. No entanto, o que se via era tristeza. Algumas daquelas famílias NÃO queriam sair dali, simplesmente porque acham que lá é o lugar mais fácil e perto do trabalho deles (de juntar lixo e recicláveis) e diziam não ter para onde ir.

Mas, me pergunto, como pais podem expor crianças daquela maneira? Eles não tem telhado, chão, banheiro, privacidade, comida, água e etc... Vivem pedindo esmola (pais e filhos)... não dá para entender. Mas há momentos felizes: um dia desses vi um homem, sentado no meio de uma roda de crianças, à tarde, tocando violão e cantando. Todos estavam tão felizes e a mãe, lavando roupa numa bacia perto, cantava também!!!! Para irem para a escola, um pai levava três crianças maiorzinhas de uma vez... cantando! É uma benção isso.

Vamos ao segundo episódio:
Hoje, vi uma mulher em trabalho de parto na rua, embaixo de uma marquise, na Avenida Comercial de Taguatinga. Ela estava tão magra, tão magra, que pensei que estava com uns 4 meses, mas me disseram que não. Que a magreza devia-se ao uso de drogas. Meu Deus! Como pode uma pessoa ser irresponsável assim? Chamaram o bombeiro, SAMU, e eles a levaram.

Não sei, em ambos os casos, o que aconteceu com eles. Mas fica aqui o relato de como as coisas acontecem ao nosso redor e, por vezes, nem notamos direito. Estamos de mão atadas ou de vendas nos olhos?

Bjos.

Read more...

Tristeza contra tanta tragedia!

4.07.2011

Louco entra atirando numa escola do Rio.
Mata varias criancas (12, ate agora) e se mata.
O que leva alguem a matar criancas inocentes??

Japao sofre novo terremoto.
Novo tsunami se aproxima.
Natureza se revolta!

Gente! Onde vamos parar?
Quem esta protegido?

Deus abencoe e proteja todo o mundo!!!
Pai!
Perdoe o mundo e leve o perdao e a paz aos coracoes aflitos,
tristes, raivosos e impacientes.

(A falta de acentuacao deve-se a um problema no meu teclado.)

Read more...

Sempre por aqui, apesar de sumida.

8.19.2010

Meu povo!!!!! Não esqueci vocês não, viu! Nem meu blog querido.

O negócio é que estou numa luta danada com meu plano de saúde e exames médicos, para fazer uma hernioplastia associada a abdominoplastia e estou relatando tudo no meu outro blog, Peso sob Medida. Ficaria feliz se me acompanhassem lá também.

Estou com ótimos textos para postar aqui, textos meus, viu (singela, essa menina!), mas deixa eu resolver essa pendenga do plano de saúde (infeliz!) que voltarei a postar bem direitinho. 

Grande e saudoso beijo.


Read more...

Filhos...

7.12.2010

Educar é um eterno aprendizado.
Entender até onde podemos ir, se estamos certos ou exagerando demais,
é o grande desafio que a maternidade (e a paternidade) nos apresenta,
nesse tempo de excesso de liberalidade, onde, cada vez mais,
vemos muitos jovens se apresentarem sem limites, sem educação e sem rumo.

O que fazer?
Entrego os meus nas mãos de Deus, tentando instruí-los a seguirem o caminho do bem,
respeitando ao próximo, mas não abrindo mão dos seus objetivos,
agindo sempre de maneira correta e justa.

Estou no caminho certo?
Só o tempo me dirá...
E que Deus nos abençoe e guarde.



 

Read more...

Aos meus filhos!

5.28.2010

Essa semana, dois dos meus três filhos, fazem Aniversário. É Incrível como passou rápido. Filipe fez 15 anos e Bruno fará 12. Apesar de me darem muito trabalho e preocupação, são eles um maior fonte de alegria da minha vida, junto com a nossa Júlia, que tem 8 anos.

Então, para homenageá-los, fui atrás de um texto que li uma vez. Aí está uma Mensagem especial para OS MEUS FILHOS!



Os Filhos

Gibran Kahlil
(Do Livro "O Profeta")

"Uma mulher que carregava o filho nos braços disse: "Fala-nos dos filhos."

E ele falou:

Vossos filhos não são vossos filhos.

São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.

Vêm através de vós, mas não de vós.

E embora vivam convosco, não vos pertencem.

Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,

Porque eles têm seus próprios pensamentos.

Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;

Pois suas almas moram na mansão do amanhã,

Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.

Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,

Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.

Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.

O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força

Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.

Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:

Pois assim como ele ama a flecha que voa,

Ama também o arco que permanece estável. "
 
 
 
Parabéns, Meus amores.
Desejo Que Deus esteja com vocês e sempre os proteja de todos os perigos.


Com amor, Sua mãe.




Read more...

Voltando....

2.01.2010

Bom dia!!!! É vero! Sumi... mas mesmo sem tempo, decidi manter o blog, pois adoro esse meu cantinho.
Virei franquia da Oi (ufa!!!!). Estou reformando uma das lojas. Na outra mudei pra um lojão, e a outra entrará em reforma em fevereiro.

Feliz? Sim! Estou feliz! Deus me presentiou com várias surpresas (boas!) nesse fim de 2009 e início de 2010. Natal em família, com marido junto. Salvador foi uma benção (passamos ótimos 8 dias por lá - olha a foto aí!) e está tudo bem. Estou no peso que sempre sonhei (63Kg - ufa!!!! Pra quem tinha 103 é uma vitória e tanto!) Então, tenho que admitir, profissionalmete, 2009 foi um ano difícil, mas ganhei meu emagrecimento de prêmio e 2010 começou bem... muito bem! (Probleminhas com empregada... mas vou dar um jeitinho!)

As aulas começaram hoje! Ai! 6h da matina, eu de pé, é dureza! Mas foi contagiante ver a alegria dos meus filhos reencontrando os amigos. Começou também a minha briga pra trocar o Bruno de sala, pois ficar na turma que ele ficou... ninguém merece!

Que 2010 continue sendo um ano repleto de alegrias e graças, pra mim e pra todos que me privilegiam visitando meu blog! Vou visitar também... sei que estou muito relapsa!

Grande beijo!

Read more...

Enfim... sou uma franquiada Oi!

11.02.2009

"Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou
Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade,
o futuro já começou!!!!!
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa,
é de quem quiser, quem vier."

(Marcos Valle e Nelson Mota)

Read more...

Solidão a dois de dia...

10.12.2009




Composição: Cazuza


Solidão a dois de dia

Faz calor, depois faz frio

Você diz "já foi" e eu concordo contigo

Você sai de perto eu penso em suicídio

Mas no fundo eu nem ligo

Você sempre volta com as mesmas notícias

Eu queria ter uma bomba

Um flit paralisante qualquer

Pra poder me livrar

Do prático efeito

Das tuas frases feitas

Das tuas noites perfeitas



Solidão a dois de dia

Faz calor, depois faz frio

Você diz "já foi" e eu concordo contigo

Você sai de perto eu penso em homicídio

Mas no fundo eu nem ligo

Você sempre volta com as mesmas notícias

Eu queria ter uma bomba

Um flit paralisante qualquer

Pra poder te negar

Bem no último instante

Meu mundo que você não vê

Meu sonho que você não crê

Read more...

Antes que seja tarde...

10.01.2009

Nesse dia-a-dia corrido e cheio de coisas para fazer, vivemos sem tempo pra nada e muito menos para parar, agradecer e reconhecer por sermos tão agraciados nessa vida.
Então, vendo isso e já me corrigindo, quero hoje dizer o quão sou grata por ter minha vida, minha família (marido, filhos, pais, irmãos etc), meu trabalho, minha fé, minha saúde, meus amigos, minha casa, comida na mesa diariamente, meu blog, meus leitores...
Por mais eu tenha trabalho e preocupação com cada uma das pessoas e coisas citadas acima, não me imagino sem cada um deles em minha vida, com todas as qualidades e defeitos que têm.
Sou sim, uma pessoa abençoada e muito grata a Deus por tudo que Ele me proporciona diariamente.
Um grande beijo a todos!
PS.: Estou meio-ausente por problemas de trabalho, mas estou quase chegando lá...

Read more...

Quem quase vive já morreu!! (Republicação com autoria corrigida)

9.07.2009

Publiquei esse texto (que amo) no dia 04/06/2008, dizendo que a autoria era de Luiz Fernando Veríssimo. Na última semana, uma pessoa anônima, me disse ser de outra autora. Então, acho que a melhor maneira de corrigir um erro é republicar com o nome correto da autoria.
Espero que dessa vez esteja certo, mas, mais uma vez,
publico aqui o que vale sim a pena LER de novo!
Grande beijo!
Ainda pior que a convicção do não, a incerteza do talvez, é a desilusão de um "quase". É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata
trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda
estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou
não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam
pelos dedos, nas chances que se perdem por medo,
nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania
de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna;
ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza
dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos
"Bom dia", quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria
e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse
mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam
nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina,
não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas
estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia
à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores
impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio
ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou
indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!!!
Sara Westephal Batista

Read more...

Sem direito de errar...

8.12.2009

Gente!!!!! Desculpem o sumiço, mas estou passando por uma fase de grandes decisões, que envolvem mais que dinheiro, envolvem meu futuro e o da minha família, tempo, qualidade de vida, saúde física e mental etc, etc, etc. Eu e o Ciro, meu marido, estamos numa fase da nossa vida empresarial, delicada, pois precisamos decidir o nosso futuro, e que caminho tomaremos a partir de agora, SEM DIREITO DE ERRAR!!! Isso envolve também as expectativas profissionais de todas as pessoas que trabalham pra nós, e das que podem vir a trabalhar, numa operação que envolve MUITA gente!!!
Sei, com todo meu coração, que Deus está nos guiando para o melhor caminho, mas confesso que estou ansiosa e agoniada. É um corrida contra o tempo, onde não há nenhum espaço para erros e arrependimentos.
Mas vamos conseguir trilhar o melhor caminho, com a graça e benção de Deus, e fazer as melhores escolhas para todos nós..
Um abraço!

Read more...

Como é difícil educar!!!!!!!

7.11.2009

"Uma criança satisfeita dá liberdade para os pais.
Estando insatisfeita,
exige atenção o tempo inteiro,
tiranizando-os."
Içami Tiba
Tenho passado apuros com meus filhos. Sempre me pergunto qual a melhor forma de educar, de colocar limites, de exigir o cumprimento das obrigações de cada um, sem me tornar uma carrasca. O que devo fazer para criar e educar pessoas boas, responsáveis, justas, honestas, saudáveis, compromissadas e responsáveis, sem que se sintam sufocados e nem soltos demais. E, Meu Deus, como é difícil educar, pois muito do que nos é imprescindível, para eles não passa de neurose de mãe!
Quando pequenos, eles dão muito trabalho, exigem dedicação, dia e noite, e parecem precisar mais de nós. Mas tenho sentido, na prática, que eles precisam mais ainda de nós quando crescem e aparecem, pois eles não "precisam" fisicamente, mas sim psicológicamente. Nós precisamos acompanhá-los de perto, discipliná-los para fazerem não só o necessário, mas o que é certo. Devido a isso, eu, que trabalhava fora o dia inteiro, de segunda a sábado e nas tardes de domingo, mudei completamente a minha rotina e, atualmente, trabalho 3 dias por semana em casa, e quando vou para a loja, eles já estão com as tarefas prontas (quando vejo que eles têm) e assunto do dia estudado, e não trabalho sábado e domingo. Mesmo assim, as notas deles estão indo morro a baixo e não sei mais o que fazer. Acho que eles estão tentando me tapear e não vêem que estão prejudicando apenas a eles mesmos.
Recebi os boletins na semana passada e fiquei muito triste com o péssimo desempenho deles (os dois mais velhos), porque eu os acompanhei pessoalmente enquanto estudavam para as provas, mas eles, mesmo assim, tiveram notas ruins, por pura falta de atenção. Pior: deixaram de entregar diversos trabalhos e deveres de casa, o que corroborou para uma queda maior ainda no aprendizado, no rendimento e, por consequência, nas notas. Aí me pergunto: Onde eu errei? Sei que eles foram e são irresponsáveis, mas o que eu estou fazendo para incentivar essa irresponsabilidade?
Meus filhos, modéstia à parte, são bons de coração, são educados e, em geral, obedientes, mas, principalmente o do meio (Bruno com 11 anos está na 5ª série - 6º ano), só estuda se eu estiver em cima dele mandando, conferindo, pressionando. Ele não se preocupa em cumprir prazos, em fazer as coisas bem feitas para a escola e demonstra desinteresse pelo ato de estudar em si. Adora ir para a escola, mas ainda não diferencia a hora de brincar da hora de estudar. Sei que não poderei ficar o tempo todo ajudando-o, pois ele se acostumou com isso, não quer fazer nada sozinho e sempre pede a minha ajuda e, se eu não o fizer, as notas ficarão piores ainda. Sei que isso o prejudica, porque na hora da prova, eu não estou lá para ajudá-lo. Fora isso, nunca fui professora e não sei ajudar no método de ensino que estão usando agora nas escolas. Chegamos então a um impasse, pois a escola ensina de um jeito e eu de outro, e ele fica no meio, sem saber de quem deve seguir as instruções.
Estou achando os conteúdos MUITO difíceis para as séries deles (5ª e 8ª) e os vejo não conseguindo acompanhar. Então, o que fazer? Qual a melhor forma de ajudar, sem atrapalhar ou criar dependência? Só eu estou errando, ou a escola está se omitindo também, ao ver tantas notas baixas e não buscar o motivo disso, num aluno que sempre foi elogiado e destaque nessa mesma escola (no caso do Filipe, 14 anos)? Estou procurando respostas. E conto com vocês para me ajudar nisso também, dizendo o que fariam se estivessem em me lugar.
Buscando algumas dessas respostas, estou lendo o livro que tem essa citação aqui em cima, e recomendo a todos os pais lerem:
DISCIPLINA - limite na medida certa - Autor: Içami Tiba.
Grande beijo.

Read more...
Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com