"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

A Idade de Ser Feliz!

8.31.2008

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa. desconhecido
Esse texto representa o meu sentimento perante esse meu aniversário que acabou de passar (dia 29, fiz 39 anos!). Foi um dia especial e que chorei e rí muito... Ganhei mimos, festa-surpresa, abraços e muitas, muitas demonstrações de afeto e carinho. Fiquei feliz!
É claro que fiz projetos para daqui a um ano, quando farei 40. Projetos de vida, de sucesso, de dedicação, de ajudar mais ao próximo, de cuidar mais e melhor de mim, do meu marido, filhos e dos meus pais, de cultivar amigos verdadeiros que estão sempre comigo, minhas irmãs e irmão...
Quero também continuar postando aqui e no Canto de Prosear. Quero ler mais, tocar mais, cantar mais, ler e escrever mais, sorrir mais (e chorar também, se necessário), rezar mais, amar, perdoar, abraçar e beijar mais e mais e mais.
Será um ano que quero crescer muito espiritualmente e ser uma pessoa melhor. Como farei isso? Não sei... mas não vou me deixar desviar. Quero completar 40 anos tendo a certeza de que vivi o presente dos meus 39 anos, dia-após-dia, fazendo muita coisa que eu já devia ter feito e protelei.
Então, mãos à obra!!!
Uma boa semana, Cláudia

Read more...

Apaixone-se...

8.29.2008

As paixões são como ventanias
que inflam as velas dos navios
fazendo-os navegar,
outras vezes podem fazê-los naufragar,
mas se não fossem as velas, não haveria viagens,
nem aventuras, nem descobertas.
Voltaire

Read more...

Atire a primeira pedra...

8.26.2008

Atire a primeira pedra Quem não sofreu, quem não morreu por amor Todo corpo que tem um deserto Tem um olho de água por perto
Para ouvir basta abrir os poros Para aceitar basta oferecer Para que adiar um desejo De alguém que lhe quer tanto beijo
Quem de vocês Resiste a uma tentação Quem pretende revogar a lei do coração
Quem ousaria Dessas vozes duvidar Deixa a sua natureza se manifestar
Deixa a sua natureza se manifestar Deixa a sua natureza se manifestar
Marisa Monte Fonte: musica.com

Read more...

Receita da Jovialidade.

8.25.2008

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago. Freqüentemente, dê preferência aos seus amigos alegres. Os de "baixo astral" puxam você para baixo. Continue aprendendo... Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer. Curta coisas simples. Ria muito e, muito e alto. Ria até perder o fôlego. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo. Esteja vivo, enquanto você viver! Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda. Não faça viagens de remorso. Faça uma viagem, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado. Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades. E lembre-se sempre que: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego: de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade... "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." P. Picasso

Read more...
Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com