"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Hoje é dia de Paulinho Pedra Azul!

11.29.2008

Foto: Miguel Aun (Foto Elias)
Poucos sabem, mas comecei minha faculdade de jornalismo na antiga Fiube (hoje Uniube), em Uberaba - MG, em 1989. Lá estudei por dois anos. E como uma boa violeira, aprendi as canções do Paulinho Pedra Azul, que eram algumas das favoritas entre os estudantes e nas rodas de violão. Ele tem letras lindas e vou postar hoje um pouco sobre esse grande poeta-músico e três de suas muitas letras. Uma, em especial, eu adoro e me identifico muito com ela: CANTAR (pena eu não ter encontrado a melodia, mas continuarei procurando para mostrar a vocês como essa música é inspiradora). As outras duas, Jardim da Fantasia e Ave Cantadeira, são igualmente lindas e mais conhecidas nacionalmente.
PAULINHO PEDRA AZUL
"Nascido na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha (região nordeste de Minas Gerais), Paulinho é compositor, instrumentista, pintor e escritor. Sua produção musical concentra-se principalmente em canções e serestas românticas. O primeiro disco, "Jardim da Fantasia", foi lançado em 1982 pela RCA, quatro anos depois da mudança para São Paulo, e a música-título ficou conhecida. Depois disso, se apresentou com freqüência em universidades, participou de festivais e lançou discos regularmente nas décadas de 80 e 90, obtendo grande sucesso sobretudo em Minas Gerais. Em 1999 lançou o CD "As Estações do Homem" (site do texto aqui).
Jardim da Fantasia
(vídeo do You Tube)
CANTAR
Se numa noite eu viesse ao clarão do luar cantando e aos compassos de uma canção te acordar talvez com saudades cantasses também relembrando aventuras passadas com um passado feliz com alguém. Cantar quase sempre nos faz recordar,sem querer um beijo, um sorriso, ou uma outra aventura qualquer cantando aos acordes do meu violão é que mando depressa ir se embora saudade que mora no meu coração. (repete tudo)
Ave Cantadeira
Lá vou nessa estrada Desafiando o coração Cantando em prosa ou canção Feito uma Ave Cantadeira
Cantar, Cantar, Cantar Viver, Viver, Viver Criar penas de pássaro e voar Voar, voar, voar sofrer, sofrer, sofrer Amar Você
Lá vou eu nesta agonia Levando a dor em minhas mãos fugindo igual a um bicho errante amargurado coração
Cantar, Cantar, Cantar - Sofrer, sofrer, sofrer 2 X voar, voar, sobreviver
Esse é um post do meu projeto Sábado musical. Todo sábado, escolherei um(a) músico(a) ou banda, e publicarei um breve relato sobre a vida e obra deles. Aceito sugestões, ok.
Beijos e um excelente final de semana pra você!

Read more...

Dia de música por aqui!

11.22.2008

Na última quinta, devido à minha correria, não postei a música da Quinta-Feira musical. Então decidi mudar da quinta para o sábado esse dia, pois com certeza, tenho mais tempo de elaborar o dia da música com mais cautela, tempo e afinco.

O músico que escolhi hoje é Milton Guedes.
Música: O sonho se perdeu.
Caçula de uma família de dez irmãos, o Milton Guedes (site aqui) que a gente conhece, na verdade chama-se Milton Carlos Muniz Guedes, e nasceu no Rio de Janeiro, no dia 04 de junho de 63. O pai, funcionário do Ministério da Marinha, foi transferido para Brasília quando o Milton tinha apenas 1 ano de idade e foi na capital do país que tudo aconteceu. Começou a aprender a tocar com um vizinho, João Batista, músico que lhe ofereceu as primeiras aulas de saxofone e flauta. Aos 18 anos, o menino tímido e careta, como ele próprio se define, começou a tocar e cantar nos barzinhos de Brasília, como vocalista da banda "Pôr do Sol". Fez parte das trupes de Oswaldo Montenegro e Lulu Santos. Ele despontava com seu sax, sua flauta, sua gaita e também com seu inconfundível assobio. Hoje percorre os palcos com sua carreira solo e comm uma equipe de primeira, traz um show delicioso, que arranca aplausos de públicos de todas as idades. Uma das músicas destaque da Série Riacho Doce, O sonho se perdeu eternizou-se.
O SONHO SE PERDEU

A vida era um menino

Menino como eu

Me conta a minha vida

Que foi que aconteceu

Será que foi no vento

que o sonho se perdeu
Por onde você anda
O que te aconteceu

O amor é tão difícil

pra gente compreender

De dia quer a noite

De noite o amanhecer

Ah seu tivesse uma magia

Pro tempo adormecer
pro amor virar poesia
Pra eu nunca mais sofrer

A vida continua

Meu canto de brincar
Onde é que andava a lua
quando eu quis namorar
Ah! minha Santa Aparecida
Vem me abençoar
Me diz em que poesia
O amor esconde o dom de amar.

Read more...

Corre-corre danado!

11.20.2008

Gente! Estou numa correria doida tentando a liberação do meu plano de saúde para uma cirurgia que preciso fazer (vide detalhes aqui!) e, por isso, não tenho tido muito tempo de atualizar meus blogs, e nem de visitar e comentar os blogs que adoro. Estou com menos tempo ainda de conhecer as muitas idéias maravilhosas de blogs que aparecem pela net diariamente (comprei a revista com os 80 melhores blogs da Internet, mas também não tive tempo de lê-la ainda).
O que me conforta é saber que essa fase vai passar, como tudo na vida, e que conseguirei fazer o que preciso e, em breve, voltarei a poder fazer o que gosto, que aqui é estar com vocês. Rezem por mim para que tudo dê certo e corra bem. Continuarei dando notícias e, claro, correndo atrás do que preciso! Bjo.

Read more...

Prêmio Dardos!

11.16.2008

Acabei de receber a indicação ao prêmio Dardos, que dessa vez veio da Fê_Notável, e fiquei muito feliz. Receber um prêmio uma vez é bom demais... três então!!!! Amei!
Quem recebe o "Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1. Exibir a distinta imagem.Vocês poderão vê-la no slide de selos recebidos pelo blog (à direita).
2. Linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio.O Algumas Observações já está linkado aqui.
3. E escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o “Prémio Dardos”. (Aí é que o bicho pega!)
Como hoje não estou lá essas coisas, pois uma azia está acabando comigo, prometo indicar os blogs escolhidos ainda essa semana.
Obrigada, Fê.
Bjos e boa semana a todos.

Read more...
Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com