Se não quiser adoecer... seja feliz!
8.24.2008
Dando continuidade aos meus posts sobre relacionamentos, hoje quero falar sobre alguns cuidados que devemos ter conosco. Acredito piamente que o principal passo para ser amado(a) e amar alguém é gostar de si mesmo. Se não nos amamos, de onde tiraremos amor para dar a outra pessoa?
O amor ao próximo está diretamente ligado ao amor próprio, caso contrário, pode-se cair no erro de depositar a responsabilidade por sua felicidade nos ombros alheios, o que só traz dependência e sobrepeso. Lembre-se: o primeiro passo para fazer o outro feliz é ser feliz!
Resolvi, então, (re)publicar esse texto que acho muito verdadeiro. Lembre-se:
SE NÃO QUISER ADOECER... SEJA FELIZ!
"Se não quiser adoecer – “Tome decisão”.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é cheia de decisões, para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer – “Busque soluções”.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”.
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc..., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer – “Aceite-se”.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer – “Confie”.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
“O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia."
Dr. Drauzio Varela
Tenha uma linda e abençoada semana!
Com carinho, Cláudia
Fonte: Mensagem lida no blog Palavras ao Vento - Foto de Seen
6 amigos proseando comigo!:
adorei o Post! Tava precisando ler isso... ^^
Ahh!vamos ser felizes!
=D
Cláudia, hoje eu conversei com duas pessoas diferentes sobre isso e ontem eu escrevi algo que tem a ver com isso também!
Lindo o post
beijos
Que beleza!
Adorei a sua mensagem... Quem dera todos pensassem assim!
Beijos de luz e o meu carinho...
OLÁ!
Por vezes acontecem imprevistos alheios a nossa vontade, foi o que houve. Precisei me afastar, e deixar de fazer o que mais gosto, escrever.
Estou de volta e completando um ano de palavras. Tenho lá, no meu cantinho um presente para você, o meu selo. Busque-o para guardar contigo em sinal do meu carinho e distribua-o aos seus mais queridos amigos. Meu link mudou. Venha me visitar.
www.suave-toque.blogspot.com
Um grande beijo de:
Suave Toque
Querida, já havia lido esse texto e concordo plenamente assim como concordo c/ o q vc disse.
Aliás, acabei d ler no blog Meus insttantes e momentos, um texto muito bom sobre o tipo d amor ideal. Vale à pena ler.
Bjs, linda semana.
voltando ao teu blog, gosto daqui.
tenha uma bela noite,
maurizio
Postar um comentário