"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

O que? Como? Não me lembro...

9.03.2008

"A felicidade não depende do que nos falta,
mas do bom uso que fazemos do que temos. "
John Quincy Adams
Gente! Tenho tido sérios lapsos de memória (assunto para rir muito, mas conto outro dia... risos...) e estou desconfiada que o grande vilão dessa história (ou eu é que sou a vilã?) é a quantidade de horas que tenho dormido à noite (média de 4h). Sempre tive hábitos de coruja, reconheço. Durmo lá pelas 2h, 3h, numa boa, pois à noite fico elétrica e ... faço tudo (tudo mesmo, gente!) render melhor à noite. Em compensação, de manhã não sirvo pra nada. Acordo às 6h30m, arrumo as crianças para a escola e volto pra cama, pois meu marido os leva pra aula. Leio por cerca de 40 min., 1 hora e durmo de novo até as 10, 11h da manhã.
Se for calcular, durmo cerca de 7h (4 de noite e 3 de manhã). Pra mim está bom assim, mas minha memória não anda concordando muito comigo não! Aí fico pensando: será que a qualidade do sono realmente substitui a quantidade? Sei não...

11 amigos proseando comigo!:

Patrycia 3 de set. de 2008, 08:15:00  

Bom dia, Clau! Dormir é fundamental, do contrário, Deus não tinha criado a noite!

Admito que não sou diferente, mas no meu caso tem um agravante: 6h da matina tenho que estar de pé e sem direito a "recall". É levantar e "picar a mula" mesmo.

Por mais que você remponha o som de manhã, nada se compara ao sono da noite. Este é o grande reparador!

Bjão pra ti e ei! Já são 8h, tá na hora de levantar! kkkkkkkkk

Anônimo 3 de set. de 2008, 09:26:00  

Claudia, eu acho que a qualidade de sono influencia sim em alguns casos, no meu, não. Eu durmo super bem e sou totalmente desmemoriada, hahahaha
Beijosssss

Claudia Gonçalves 3 de set. de 2008, 13:28:00  

Patrycia e Patty,

esse é um problema seríssimo meu. Tenho o fuso horário trocado!!!

Mas isso está me prejudicando, eu sei... pois esse deveria ser um horario (de manhã) para eu ir a uma academia, salão, fazer caminhada, adiantar o serviço que faço à noite, mas não... eu durmo. E de madrugada essas coisas não funcionam né...

Bjo.

Vanna 3 de set. de 2008, 21:00:00  

rsrsrs
Não sei bem, mas eu gosto d dormir tarde, mas preciso q seja pelo menos 6 ou 6hs p/ só depois do almoço quando não trabalho à tarde dormir mais uma hora. Por enquanto minha memória vai bem. rsrsrs
Bjs, lindos dias.

Anônimo 4 de set. de 2008, 00:11:00  

rsrsrs... =)
Oww,sofro desse mal como vc!
Olha a hora... e eu aqui, fazendo companhia às madrugadas!

Nem posso aconselhar hoje!

Sorte e juízo para nós! =D

Blog do Barreto 4 de set. de 2008, 10:23:00  
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula 4 de set. de 2008, 19:20:00  

Bom, Cláudia, posso lhe dizer o seguinte: um sono de qualidade é fundamental e isso quer dizer quantidade e qualidade também! Sou como você, rendo melhor a noite, mas, tive que adaptar minha vida para que o dia rendesse mais. Mas, minha amiga, se eu não dormir pelo menos sete horas por noite... Ao fim do terceiro dia me transformo em uma arma letal!

beijos

Dois Rios 4 de set. de 2008, 21:10:00  

Quanto a quantidade de horas a ser dormida depende da necessidade de cada um. Eu, por exemplo, tenho que formir no mínimo 8h por noite para que desperte feliz e faceira, rss...

Se a sua memória anda falhando é porque você está exagerando na sessão coruja, rss...

Beijo,
Inês

Claudia Gonçalves 5 de set. de 2008, 00:30:00  

adorei, gente. Vou dormir mais cedo então. Paula, arma letal foi demais. kkkkkkkkk Amei!

Marcos Costa Melo 6 de set. de 2008, 00:39:00  

Eu raramente durmo mais do que 5 horas por noite e, às vezes, tiro um soninho durante o dia, após o almoço ou final da tarde. Mas sinto que não é o ideal.

A verdade é que adoro as madrugadas e odeio as manhãs, logo estou sempre em déficit de sono.

bj

Jhennifer Cavassola 7 de set. de 2008, 21:33:00  

A gente pode dormir 10, 8 ou 4 hs, mas se não foi um sono restaurador de nada adianta. Mas não está conseguindo dormir direito por causa do trabalho, ansiedade ou falta de sono mesmo?
A qualidade de sono é essencial pra nossa vida, é preciso dormir bem.
Beijos, boa semana!

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com