"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

E vamos hoje com Oswaldo Montenegro!!!

12.07.2008

Hoje é domingo, eu sei, mas mesmo atrasada, eis-me aqui postando a música e autor escolhidos por mim hoje (de ontem, já que o projeto se chama: Sábado musical!).
Cantor e Compositor: Oswaldo Montenegro
Música: A Lista

Foto: Mileno Frigatto / FotoAgência

O por que da escolha? Primeiro porque adoro essa música, segundo proque farei uma cirurgia na próxima terça, 09/12, (falo sobre isso aqui) estou com medo e pensando muito sobre o que e quem são realmente importantes nessa vida. Reflexiva, vou pra essa cirurgia com a fé que tenho e pedindo oração de todos vocês.
Oswaldo Montenegro
Informãções: Wikipédia, a enciclopédia livre (para ler mais, clique aqui e aqui).
"Oswaldo Viveiros Montenegro, nasceu em Grajaú, Rio de Janeiro, em 15 de março de 1956, e além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão. Apresenta um programa no Canal Brasil ao lado de Roberto Menescal (chamado Letras Brasileiras) e é casado com a atriz Paloma Duarte. Tem uma das parcerias mais sólidas da MPB ao lado de Madalena Salles que o acompanha com suas flautas.
Oswaldo é um caso excepcional de precocidade musical. Sem nunca ter estudado música regularmente, começou desde a tenra infância a ser influenciado por ela. Primeiro, na casa de seus pais no Rio de Janeiro: sua mãe e os pais dela tocavam piano, seu pai tocava violão e cantava. A segunda influência foi mais forte. Aos oito anos, mudou-se, com os pais, para São João del-Rei, cidade mineira poética e boêmia, onde as serestas aconteciam todas as noites e as pessoas juntavam os amigos em casa para passar as noites tocando e cantando. Ao mesmo tempo, Oswaldo foi atraído para a música barroca das igrejas.
A decisão de se tornar um músico profissional veio com a mudança para Brasília, em 1971. Na capital federal, começou a ter contato com festivais e grupos de teatro e de dança estudantis. Foi ainda em Brasília que tomou contato com a música erudita nos concertos do Teatro Nacional. "

A LISTA

Faça uma lista de grandes amigos Quem você mais via há dez anos atrás Quantos você ainda vê todo dia Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha Quantos você desistiu de sonhar! Quantos amores jurados pra sempre Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece Na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava Quantos você conseguiu entender? Quantos segredos que você guardava Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava? Quantas você teve que cometer? Quantos defeitos sanados com o tempo Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava Hoje assobia pra sobreviver? Quantas pessoas que você amava Hoje acredita que amam você?

Um lindo fim de semana e Deus esteja com todos nós.
Beijos e até a volta!!!!!

12 amigos proseando comigo!:

Patrycia 13 de mai. de 2008, 14:36:00  

Oswaldo Montenegro é sem dúvida um dos maiores cantores, músicos... Enfim, eu sou fã desse homem há anos, mas das músicas dele essa acho que é a que mais me toca.

Considero-a uma lição de vida, uma reavaliação do que se fez até hoje consigo mesma.

Clau, amiga, nunca mais nos falamos. Porém, nunca te esqueço.

Grande beijo, Patty

Amandinha Sorriso 8 de dez. de 2008, 16:27:00  

oi como vai?
espero que aquela fase
que você relatou em novembro tenha passado e que esteja muito feliz.
adorei seu blog bjimmmmmmmm!

Vênus 9 de dez. de 2008, 17:27:00  

Oi,querida
Entrei para desejar que seja bem feliz em sua cirurgia e que volte logo ao meio blogueiro.

Eu tb estarei sumida por algum tempo(me caso no dia 12)..mas,logo,logo estou de volta!
SUCESSO!FELICIDADES!
bjs

c 9 de dez. de 2008, 19:15:00  

Eu adoro o Oswaldo, bela escolha.

e Quanto a cirurgia, espero que tudo dê certo!!

beijos

eu... 12 de dez. de 2008, 03:17:00  

Ah qto bom gosto vc tem pra musicas,alias tbm pra musicas!
Oswaldo tem lindas canções.

beijão Claudia.

ACÍBEL - Blog oficial 16 de dez. de 2008, 18:21:00  

Adoro Oswaldo Montenegro.... excelentes músicas... e aqui ficou melhor ainda!!Abraço!!

Branca 18 de dez. de 2008, 20:14:00  

Conhecendo seu espaço.

Gosto demais do Oswaldo Montenegro, gostei daqui tb.
Voltarei mais vezes...
Branca.

Vanna 19 de dez. de 2008, 17:21:00  

Olá querida, saudades.
Ótima escolha. Esta é sem dúvida uma ótima escolha.
Bjs, bom fim d semana e ótimos dias pré-natalinos.

Vanna 19 de dez. de 2008, 17:21:00  

Ah, q vc já esteja bem recuperada da cirurgia.

eu... 22 de dez. de 2008, 16:58:00  

Olá sumida!rs
Espero que esteja td bem contigo!

Vim desejar um natal feliz,em paz e um ano novo na medida exata, pra te fazer feliz!

Boas festas!Divirta-se!

beijão.

Jhacy 22 de dez. de 2008, 20:35:00  

Quando as luzes do Natal se acendem, nossos corações também se enchem de luz para comemorar mais uma vez o nascimento de um homem que passou a vida tentando ensinar a todas as pessoas o sentido da palavra amor. Que Jesus Cristo abençoe a sua vida para que o Espírito Santo de Deus esteja cada vez mais vivo dentro do seu coração!

Feliz Natal e um ano Novo cheio de bênçãos!!!!

Anônimo 23 de dez. de 2008, 11:31:00  

Carlinhaaaa!! sumida!
Feliz Natal pra vc e sua familia!
bejos.

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com