"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Hoje é dia de Paulinho Pedra Azul!

11.29.2008

Foto: Miguel Aun (Foto Elias)
Poucos sabem, mas comecei minha faculdade de jornalismo na antiga Fiube (hoje Uniube), em Uberaba - MG, em 1989. Lá estudei por dois anos. E como uma boa violeira, aprendi as canções do Paulinho Pedra Azul, que eram algumas das favoritas entre os estudantes e nas rodas de violão. Ele tem letras lindas e vou postar hoje um pouco sobre esse grande poeta-músico e três de suas muitas letras. Uma, em especial, eu adoro e me identifico muito com ela: CANTAR (pena eu não ter encontrado a melodia, mas continuarei procurando para mostrar a vocês como essa música é inspiradora). As outras duas, Jardim da Fantasia e Ave Cantadeira, são igualmente lindas e mais conhecidas nacionalmente.
PAULINHO PEDRA AZUL
"Nascido na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha (região nordeste de Minas Gerais), Paulinho é compositor, instrumentista, pintor e escritor. Sua produção musical concentra-se principalmente em canções e serestas românticas. O primeiro disco, "Jardim da Fantasia", foi lançado em 1982 pela RCA, quatro anos depois da mudança para São Paulo, e a música-título ficou conhecida. Depois disso, se apresentou com freqüência em universidades, participou de festivais e lançou discos regularmente nas décadas de 80 e 90, obtendo grande sucesso sobretudo em Minas Gerais. Em 1999 lançou o CD "As Estações do Homem" (site do texto aqui).
Jardim da Fantasia
(vídeo do You Tube)
CANTAR
Se numa noite eu viesse ao clarão do luar cantando e aos compassos de uma canção te acordar talvez com saudades cantasses também relembrando aventuras passadas com um passado feliz com alguém. Cantar quase sempre nos faz recordar,sem querer um beijo, um sorriso, ou uma outra aventura qualquer cantando aos acordes do meu violão é que mando depressa ir se embora saudade que mora no meu coração. (repete tudo)
Ave Cantadeira
Lá vou nessa estrada Desafiando o coração Cantando em prosa ou canção Feito uma Ave Cantadeira
Cantar, Cantar, Cantar Viver, Viver, Viver Criar penas de pássaro e voar Voar, voar, voar sofrer, sofrer, sofrer Amar Você
Lá vou eu nesta agonia Levando a dor em minhas mãos fugindo igual a um bicho errante amargurado coração
Cantar, Cantar, Cantar - Sofrer, sofrer, sofrer 2 X voar, voar, sobreviver
Esse é um post do meu projeto Sábado musical. Todo sábado, escolherei um(a) músico(a) ou banda, e publicarei um breve relato sobre a vida e obra deles. Aceito sugestões, ok.
Beijos e um excelente final de semana pra você!

5 amigos proseando comigo!:

Rafiki Papio 30 de nov. de 2008, 13:29:00  

Tic!(Meu carimbo de estive aqui e aprovei a música.. =D)

Bonequinha de Luxo 30 de nov. de 2008, 21:15:00  

Oi,Claudinha
Lindo isso!!Não conhecia Paulinho Pedra Azul,mas sua idéia de apresentar-nos foi muito boa..não perco mais seus posts de sábado!
beijos

eu... 1 de dez. de 2008, 16:03:00  

Claudia,jardim da fantasia é uma das musicas que mais gosto,mais ouço.
Tantas serenatas...ahh tempos bons!rs

boa semana,beijo.

ps,e a cirurgia,deu td certo?

Anônimo 5 de dez. de 2008, 12:00:00  

Ah então ta explicado o porque essa moça linda escreve tão bem, é jornalista^.~
Amiga eu demorei para responder o seu pedido por causa da correria aqui, mas agora já to ferias, e to de boa rsrs!!!.Eu te ajudo a arrumar o blog, se vc ainda quiser é claro.
Beijinhos se cuida!

Vanna 6 de dez. de 2008, 23:29:00  

Gosto muito desta tua nova criação e o d hoje mais uma boa escolha. Gostei das letras, não deu p/ eu ouvir a canção.
bjs, linda nova semana.

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com