"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Sábias palavras.

9.07.2008

"Já decidi que o dinheiro não vai pagar, não vai pagar, a minha paz!!!"
Ed Motta
Quanto tempo faz que você não dança, não canta, não brinca ou dá pulos de alegria e quase todo seu tempo é tomado por trabalho, trabalho, trabalho?????????
Observo diariamente a busca desenfreada por dinheiro das pessoas (e me incluo nesse grupo) ao meu redor. Vivemos à merce dele. É como se o dinheiro nos dissesse:
" - Parabéns, você agora me tem e tem que se virar para cuidar de mim e me administrar, caso contrário você vai ficar sem mim... "
Mas quem manda somos nós no dinheiro que temos ou é o dinheiro quem manda na gente? Nos vejo vivendo às voltas dele, infelizes sem ele... É claro que sei que o dinheiro é necessário para viver, comer, estudar, vestir e etc e tal, mas não podemos viver sob a perspectiva se só sermos felizes se tivermos dinheiro, muito menos passar por cima dos outros em nome desse mesmo dinheiro. Meu pai, que sempre trabalhou muito e considero muito sábio, me disse hoje:
" - Filha, estou chegando à conclusão que é possível ser feliz com pouco dinheiro... o dinheiro nos escraviza. Temos sim que ter dinheiro para ter o que precisamos para viver, mas não pode ser muito, pois ele gera a ganância e a busca desenfreada por mais e mais dinheiro, e no final ficamos sem o que mais apreciamos e buscamos ter: a paz de espírito e a companhia das pessoas que mais amamos. " Sábias palavras!

11 amigos proseando comigo!:

Anônimo 7 de set. de 2008, 19:57:00  

Seu pai falou com a sapiência adquirida por tanto trabalho para ganhar dinheiro e tempo de menos para usufruir dos queridos.
Sim, o dinheiro nos escraviza e tapa nossos olhos para a simplicidade de viver bem, apenas assim: simples.

lindo dia flor
beijos

Anônimo 7 de set. de 2008, 21:12:00  

=)

Sábio Pai! Eles sempre sabem o que dizem. Parabéns por mais que ouvir, aprender com ele.

Beijinhos.

Jhennifer Cavassola 7 de set. de 2008, 21:35:00  

Concordo com nossa amiga blogueira Marcia.

Adorei seu blog! Parabéns e obrigada pela visita! :)
Fica com Deus!

Vanna 7 de set. de 2008, 23:04:00  

Menina, li hoje uma reportagem sobre esse assunto e nela diziam q nós os brasileiros somos o povo q conseguimos ser feliz mesmo sem dinheiro.
Bom, eu às vezes até exagero, mas não abro mão d tempo pra ler, assistir tv, estar c/ amigos, ir ao teatro, e estar na net somente pra ter dinheiro pra ter coisas q não nos melhores nem maiores.
Bjs, linda semana.

Paula 8 de set. de 2008, 06:36:00  

Li o seu post ontem e fiquei pensando sobre ele. Já aprendi que dinheiro é bom quando ele me serve e não ao contrário. AS palavras do seu pai foram ótimas e importantes para continuar acreditando nisso!

beijos

Patrycia 8 de set. de 2008, 07:59:00  

Frejat já cantava "Eu desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também. E que você diga a ele, pelo menos uma vez, quem é mesmo dono de quem..."

É nessário para nossa sobrevivência, porém não é fundamental.

Bjo!

Rafiki Papio 8 de set. de 2008, 08:03:00  

É sempre bom ter um sábio na família, por perto, para nos explicar sobre a estranha mania dos homens de perseguir um certo papel colorido, que nem os homens sabem bem explicar o porquê...

Anônimo 8 de set. de 2008, 09:48:00  

Seu pai está certíssimo mesmo.
Beijos e boa semana!

Natureza Poética 8 de set. de 2008, 11:46:00  

Certíssimo minha querida! Sábias palavras mesmo.
Sabe Claúdia... eu sempre digo, que um dia de sol bonito, uma praia cheia de gente alegre, todo aquele colorido.... me faz superfeliz. Isso é graça né?
E eu vejo isso como mais uma comprovação, de que para sermos felizes, não precisamos de muito, de luxos...

Bem, como sempre... suas postagens são tudo de bom! :) Adorei mais essa!

Tenha uma semana repleta de alegrias viu minha querida. Beijinhoss

Bonequinha de Luxo 8 de set. de 2008, 13:16:00  

Oi,Claudinha
Realmente ,sábias palavras!

Sabe,eu sempre pensei assim:eu ganho o dinheiro,mas o dinheiro não me ganha!
Estou contigo:Paz de Espírito em primeiro lugar!
Beijos,querida

Dois Rios 8 de set. de 2008, 16:38:00  

Cláudia,

De fato o dinheiro não compra a felicidade e nem a paz de ninguém mas isso vai de cada um. Tem gente que vive feliz e intensamente com pouco dinheiro enquanto outros vivem uma vida vazia e sem atrativos apesar de possuirem tudo que o dinheiro pode comprar.

Beijo,
Inês

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com