"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Liderança e dinheiro...

2.10.2009

Tenho lido muito sobre liderança, dinheiro... afinal, no mundo atual, se não soubermos lidar bem com o dinheiro, teremos graves problemas no futuro. Fora isso, sou comerciante, trabalho na área financeira há mais de 15 anos (ufa!), tenho três filhos e pretendo sim ter uma velhice em que eu possa descansar, sem deixar de curtir o meu hoje.

Sobre liderança, para começar, pesquisando na internet, cheguei a uns testes da Revista Você S/A que muito me chamaram a atenção por serem bons, curtos e acertivos. Aproveite esse tempinho e faça alguns. Vou indicar aqui um sobre liderança, mas há muitos outros que você terá a opção de escolher quando ler o resultado do seu teste.
Já sobre dinheiro, estou lendo o livro "Mulheres boazinhas não enriquecem" (a foto está aqui ao lado), de Lois P. Frankel. Nem pense que ele ensina as mulheres a serem ruins. É um livro que estimula a mulher a entender sobre aplicações e a saber lidar com o dinheiro dela e dos filhos, caso passe por alguma surpresa desagradável ou infortúnio.
Muitas muheres, ao receber a missão de cuidar do seu próprio dinheiro, se vêem com uma batata quente nas mãos. Esse livro é um estímulo ao aprender para que não meta os pés pelas mãos e perca tudo que foi conquistado.
Enfim, é um excelente livro para quem deseja ter seu futuro financeiro guiado por você e não pelos outros.
Imagens daqui e daqui.
Bjos.

4 amigos proseando comigo!:

Anônimo 10 de fev. de 2009, 15:11:00  

Nossa! O título do livro é bem interessante, devo confessar.
Que saudade de você, Claudinha!
Ahh... em breve, minhas aulas começam e espero este ano tentar manter mais este instinto de 'liderança', que de certa forma precisamos ter, pra um bom futuro profissional. Saber argumentar, investir e manter firme as nossas opiniões são uma dádiva!

Espero que vc esteja bem. E que enriqueça muuuuito! rsrs.

Cheirinho cor-de-rosa!

Vanessa Anacleto 10 de fev. de 2009, 20:40:00  

Boa dica, Claudia. Vc conhece o blog O que elas estão lendo?

abraço

Anônimo 13 de fev. de 2009, 15:44:00  

Oi lindona!

Excelente dica!Sou péssima com finanças(alias com controle delas.rs).

beijão.
.
.
.

Vanessa Anacleto 16 de fev. de 2009, 14:12:00  

Oi Claudia,

este é um comentário de contagem regressiva para a coletiva O livro da Minha Vida. Espero vc amanhã.

Abraço!

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com