"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Hoje é dia de Cecília!!!!!!!

11.07.2008

Sim, sim, sim... hoje está sendo o dia da Cecília Meireles e eu corri o dia todo e não consegui postar mais cedo. Mais ainda há tempo... Se estivesse viva, Cecília Meireles faria 107 anos hoje. Em todas as partes do Brasil estão sendo feitas homenagens a ela hoje e nós, blogueiras, sob o comando de Leonor Cordeiro, não poderíamos ficar fora dessa festa. Lendo e relendo os poemas dela, simplesmente não consegui escolher só um. Então, aí estão os que se identificam comigo hoje (porque tudo dela é lindo!!!!!!!) Serenata "Permita que eu feche os meus olhos, pois é muito longe e tão tarde! Pensei que era apenas demora, e cantando pus-me a esperar-te. Permita que agora emudeça: que me conforme em ser sozinha. Há uma doce luz no silencio, e a dor é de origem divina. Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

SONETO ANTIGO
Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.
Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.
O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.
Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.
Epigrama n. 2
És precária e veloz, Felicidade.
Custas a vir e, quando vens, não te demoras.
Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo,
e, para te medir, se inventaram as horas.
Felicidade, és coisa estranha e dolorosa:
Fizeste para sempre a vida ficar triste:
Porque um dia se vê que as horas todas passam,
e um tempo despovoado e profundo, persiste.
Cecília Meireles
Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva organizada pela Leonor Cordeiro para comemorar a data de aniversário de nascimento da grande Cecília Meireles.

6 amigos proseando comigo!:

Vanna 7 de nov. de 2008, 23:10:00  

Sempre é tempo.

Quanto ao post anterior, sei o q é passar por isso.
Bjs, cuide-se, se os amamos precisamos nos cuidar pois sem saúde somos obrigadas a deixá-los por conta d outros.

Anônimo 8 de nov. de 2008, 11:31:00  

Amiga juro que não sabia, se não teria feito uma homenagem tbm, lindos os poemas q vc escolheu.
Bjos.

ACÍBEL - Blog oficial 9 de nov. de 2008, 14:25:00  

Gostaria de pedir gentilmente a sua visita no Blog do Circulo Literario Barbarense, este circulo reúne escritores e artistas de Sta Bárbara , interior de Sp...Queremos o apoio e os comentários dos blogueiros que se preocupam com a Cultura, assim como vc, para difundirmos a Arte aqui na Cidade, precisamos do seu apoio, visite o blog, se puder deixe criticas e sugestões, pretendemos publicar trabalhos dos participantes. Contamos com vc , já que não podemos contar com as Autoridades, as quais não querem um povo intelectualizado.
Grande Abraço!!

Leonor Cordeiro 11 de nov. de 2008, 01:14:00  

"És precária e veloz, Felicidade"

Querida Cláudia,

Muitíssimo obrigada por ter participado dessa blogagem. Foi muito bom estar em sua companhia.
Conseguimos mais de 170 blogs . Uma verdadeira festa de amor e admiração por Cecília e a sua obra.
Aceite o meu agradecimento e carinho.

Leonor Cordeiro

Vanessa Anacleto 11 de nov. de 2008, 18:40:00  

Atrasada, mas cheguei. Lindos os teus poemas escolhidos. Em especial o último , quanta verdade em verso, não?

bj

eu... 12 de nov. de 2008, 14:42:00  

Oi Claudia!

Bela escolha!São lindos esses poemas.

Boa semana,beijos.

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com