"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Quinta-feira é dia de música por aqui!

11.13.2008

Eu sou o que canto e canto o que sou. Só não vê, quem não quer.. E para fazer juz a essa paixão, toda quinta-feira estarei postando aqui uma música, seu vídeo (se houver) e falando sobre quem canta e/ou compôs...

Hoje, para abrir com chave de ouro o meu projeto quinta-feira musical, quero falar de uma harpista brasileira que canta e toca M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-M-E-N-T-E bem, e esteve no Programa do Jô, no dia 06/11/2008. Estava trabalhando e escutei o cantarolar e tocar suave dela, aí eu corri para ver quem era... Que voz suave... Adorei! O que mais me impressionou foi eu nunca tê-la visto e descobrir que ela já cantou com tanta gente que adoro!
No Jô, ela tocou sua Harpa e cantou a música TRISTE, de Tom Jobim, e vale sim postar aqui, para que todos vejam que lindo ficou e conheçam um pouco mais dessa harpista incrível.
Cristina Braga, que é a minha escolhida de hoje.
"Dona de um talento extraordinário que a permite transitar da bossa-nova ao samba, passando pelo choro até os grandes clássicos, Cristina Braga é primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e desde cedo, trilhou paralelamente à sua carreira clássica um caminho consistente e inesperado na MPB. Nos últimos anos Cristina guardou a surpresa de revelar uma voz linda e suave." Fonte site Biscoito Fino.
"Ocupa o cargo de 1a. Harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aonde tocou sob a batuta de nomes como Mstislav Rostropovich, Gabor Oetvos, Karl Martin, José Maria Florêncio, Mário Tavares, David Machado e Sílvio Barbato, entre outros, acumulando grandes elogios.
Participou de gravações em discos de Nando Reis, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Marisa Monte, Taiguara, Bia Bedran, e fez a trilha sonora ao lado de Ricardo Medeiros, para o documentário sobre Fernando Lemos de Guilherme Coelho, e o filme Amigo Invisível de Maria Letícia.É uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas e idealizou e dirigiu por quatro edições o Festival Vale do Café, nas montanhas da região histórica do café, no Rio de Janeiro." Texto publicado no release do You Tube.
Vídeo e letra para cantarmos com ela!
TRISTE
(TOM JOBIM)
"Triste é viver na solidão
Na dor cruel de uma paixão
Triste é saber que ninguém pode viver de ilusão
Que nunca vai ser, nunca vai dar
O sonhador tem que acordar
Tua beleza é um avião
Demais pra um pobre coração
Que pára pra te ver passar
Só pra me maltratar
Triste é viver na solidão
Sad is to live in solitude Far from your tranquil altitude Sad is to know that no one ever can live on a dream That never will be, will never be Dreamer awake, wake up and see Your beauty is an aeroplane So high, my heart can't bear the strain A heart that stops when you pass by only to cause me pain Sad is to live in solitude.
Triste é viver na solidão
Na dor cruel de uma paixão
Triste é saber que ninguém pode viver de ilusão
Que nunca vai ser, nunca vai dar
O sonhador tem que acordar
Tua beleza é um avião
Demais pra um pobre coração
Que pára pra te ver passarSó pra me maltratar
Triste é viver na solidão. "

Bjos e bom final de semana!

4 amigos proseando comigo!:

Rafiki Papio 13 de nov. de 2008, 12:26:00  

Harpa é um instrumento muito interessante sim, não se vê muitos harpistas, não se fabricam mais bardos...

Rafiki Papio 13 de nov. de 2008, 12:28:00  

Post Scriptum: Boa sorte no teu projeto quinta-feira musical, adoro música, vou sempre passar por aqui.
=D

Claudia Gonçalves 17 de nov. de 2008, 14:51:00  

Rafiki, querido!

Conto com voce nessa empreitada.

Bjo.

Anônimo 10 de jan. de 2010, 12:17:00  

Hi There I'd like to thank you for such a terrific quality forum!
Was thinking this is a nice way to introduce myself!

Sincerely,
Johnie Maverick
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/monkey-party-supplies.html]monkey Party Supplies[/url].

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com