"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Nocaute!!!!!!!!!!

11.05.2008

A vida é uma caixa de surpresas! Eu sou uma mulher independente, profissional, bem resolvida, boa mãe, e o fato de ser boa mãe me fez deixar muita coisa pra trás e dedicar hoje a maior parte do meu tempo aos meus filhos. Trabalho muito, mas consegui trazer boa parte desse trabalho para fazer em casa para acompanhar mais de perto a minha prole. E aí, viro as madrugadas trabalhando... E tempo pra mim que é bom... nada!

Meu marido é também uma pessoa excelente. É trabalhador e muito profissional, pai e marido de dar inveja, no entanto não tem, pela correira diária, muito tempo para a família. Essa função ficou mesmo comigo, junto com todas as outras, mas não acho ruim. Já estou acostumada.
Hoje, no entanto, levei um susto. Bruno, meu filho de 10 anos, estava às voltas com um trabalho valendo 10 pontos e, como faço sempre, fui ajudá-lo. Ele já tinha feito boa parte, mas estava confuso com algumas questões. O trabalho de ciências falava sobre a gestação, infância e adolescência. No final tinha um espaço para agradecer às pessoas que o trouxeram ao mundo por tudo, com as palavras dele.
Ví um coração e dentro estava escrito:
"Pai, eu te amo. Obrigada por me ensinar Matemática, Ciências, Geografia, tudo, e me dar tanto amor. Te amo demais. Bruno."
Como assim???? Não que ele, o pai não mereça, merece sim e muito mais, mas gente, quem ensina tudo da escola a ele sou eu!!!! Se ele falasse: Pai, obrigada pelas risadas, partidas de futebol que assistimos juntos, eu entenderia!!?!
Putis... que pancada! Fui nocauteada com essa. Será que ninguém vê o quanto estou me esforçando pra ser uma boa mãe... Não consegui evitar uma lágrima e saí de perto para que ele não visse. Mas ele viu. Que situação... não quero que ele me enalteça mais que ao pai, ou mude seu textinho só porque me viu chorando. Naquelas palavras estavam a mais pura verdade do seu coração. Mas onde estou errando, gente! Fiquei muito triste. E não é ciúme, para quem quer simplificar tudo. Acho que estou errando em algum ponto e não estou vendo, não sei em que.
Por fim, o bichinho ficou contrariado, me pediu desculpas, mudou o texto, e eu disse que a culpa não era dele, mas sim minha. Não queria que ele mudasse o texto, ou se sentisse culpado por expressar a sua verdade, mas os filhos não imaginam os baques e as alegrias que seus inocentes textos e desenhos podem nos trazer.
Não quero tirar a liberdade de expressão dos meus filhos. Mas que dói, dói, ler essas verdades tão verdadeiras!
E por falar em gratidão à mãe, hoje minha mãe esta fazendo aniversário e vou correr lá para enchê-la de beijos. Obrigada mãe, por tudo que fez e deixou de fazer por mim! Te amoooooooooooooooo!
E não se esqueça de visitar o canto de prosear. Bjos e fui!

9 amigos proseando comigo!:

Bonequinha de Luxo 5 de nov. de 2008, 20:11:00  

Oi,amiga

Caramba...foi um soco no estômago,né?
Mas,sabe o que acho?Vc não está falhando,é que os meninos sempre se identificam com os pais,eles acham que os pais tem maior participação na "feitura" deles..rsrs..já é o machismo se aprochegando,filha..rs
Grande beijo e continue sendo a boa mãe que vc é!

Paula 5 de nov. de 2008, 21:09:00  

Cláudia, será que ele não mandou um recado para o pai? Fiquei pensando assim, no fundo ele queria muito que o pai, além das risadas e do futebol também o ensinasse matemática, geografia, etc...

Não acho que você esteja errando, de forma alguma!

beijos

Leonor Cordeiro 6 de nov. de 2008, 03:21:00  

Amanhã será um dia muito especial, pois faremos a nossa blogagem coletiva em homenagem à querida escritora Cecília Meireles.
Estou muito feliz com a sua participação.

Grande abraço!

Leonor Cordeiro

Anônimo 6 de nov. de 2008, 11:25:00  

Oh amiga! eu acho que entendo a sua situação.Poxa vida o meu Lipe só tem 2 aninho e 8 meses e as vezes ele faz umas coisinhas mais ou menos assim, prefere sair com o pai, obedece mais o pai...
E só de me imaginar na sua situação, eu tbm choraria.Mas tenho certeza que ele te admira sim.Acho que pelo fato dos pais estarem mais ausentes do que nós na vida deles, eles procuram chamar mais a atenção.
Não fica tristinha tenho certeza que vc é uma excelente mamãe!
Beijos linda!

Vanessa Anacleto 6 de nov. de 2008, 13:48:00  

Cláudia, respire fundo. Eu tb vou respirar, o meu só tem um aninho e eu já me imaginei na sua pele. talvez a Paula esteja certa e ele tenha só mandado um recado para o pai. Mas pai pra menino é mesmo tudo , ainda mais os sem muito tempo. Mãe é dia útil, pai é feriado. :-)

beijo

Claudia Gonçalves 6 de nov. de 2008, 14:28:00  

Meninas, obrigada pelas palavras de conforto.

Vocês são demais!

Bjos.

cacá 7 de nov. de 2008, 00:38:00  

o q dizer??? paciência, mas vc não está errada

eu... 7 de nov. de 2008, 01:00:00  

Ô querida,imagino o que sentiu!Mas,nem de longe o problema é contigo ou falha tua(!) o que ocorre é que os garotos se identificam é com o pai mesmo,o herói...rs

Boa sexta pra vcs,parabéns pra sua mamys!beijos.

Patrycia 7 de nov. de 2008, 13:52:00  

Ai, Clau, é complicado isso... Concordo com a Paula, mas é duro, mesmo.

Eu que o diga... Imagina como fico quando chego emcasa e vejo a caminha da Giovanna vazia. Ao menso seus filhos moram com você. Duro é ter um filho e numa separação ele peferir morar com o pai...

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com