"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Dez dicas para uma pele perfeita!!!

3.08.2008

  1. Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.
  2. Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.
  3. Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes e emolientes, que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limita-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.
  4. Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer exfoliação.
  5. Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.
  6. Se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxágüe.
  7. Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas e ressecamento.
  8. Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.
  9. Adote uma loção específica, de preferencia com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.
  10. Seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimando calorias e compensando os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios. Fonte: www.uraonline.com.br/beleza/beleza_hidrat/peleperfeita.html

MÃOS À OBRA, MENINAS!!!

Máscara para retirar manchas: 1 colher (sopa) de leite de magnésia 1 ampola de vitamina A 1 clara de ovo batida Misture tudo. Deve ser usado durante 15 dias seguidos, em qualquer horário do dia. O tratamento reduz pequenas manchas provocadas pelo excesso de sol.

Máscara para hidratar 1 clara de ovo batida 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia 1 colher (chá) de mel Misturar tudo e aplicar na pele limpa. Deixe agir na pele até secar. Também podem ser adicionadas frutas (exceto as cítricas) nesta receita, como mamão, morango e kiwi.

Máscara para pele oleosa 1 colher (sopa) de pepino 1 colher (chá) de mel 1 colher (sopa) de levedo de cerveja Bater tudo acrescentando soro fisiológico para dissolver melhor a mistura. Esta receita é indicada também para tratamento de pele com espinhas e acne. Um santo para cada milagre

Leite: tem ação emoliente quando usado em banhos.

Iogurte: tem ação emoliente e levemente adstringente quando usado em máscaras. Mel: Promove o amaciamento e nutrição da pele quando usado em máscaras.

Própolis: tem ação antimicrobiana e desinfetante quando usado no tratamento de afecções da pele. Morango e pepino: indicados para retirar manchas e sardas.

Fubá e Açúcar: têm ação adstringente e esfoliante.

Glicerina: tem ação emoliente e umectante quando usada em máscaras faciais. É obtida de fontes animais e vegetais.

Lanolina: tem ação emoliente quando usada na preparação de cremes de beleza. É obtida da gordura da lã dos carneiros. Para uma pele bonita Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo. Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer. Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras. Durma bem. Faça exercícios e caminhe regularmente.

Dicas do site: Acessa.com/mulher/beleza caseira

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com