"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Pernas... te quero tanto!!!

10.30.2008

Oiii, gente! Venho aqui me redimir com as minhas pernas. Ah, sim! Elas que já me levaram a tantos lugares, me deram tanta alegria, me aguentam todos os dias e eu não vinha dando atenção a elas. Como sou das que "só fecha a porta depois que é roubada" (quando o assunto é cuidado pessoal), agora vejo o quanto tenho maltratado minhas pernas e coluna. Isso mesmo... maltratado! Como isso? Com o excesso de peso, os saltos altos, a falta de cuidado com postura, alimentação... Admito! Elas estão doendo tanto, por causa da minha displincência. Semana passada, fui baixar no ortopedista e no fisioterapeuta. Agora estou em tratamento. Tirei Raio-x, farei ressonância e eletroneuromiografia, bláblábláblá, viu! É de lascar... Uma amiga me falava essa semana: "- Cláudia, tem que se cuidar. Precisamos dos joelhos até para sentar no vaso!" E é verdade... aiaiai. Outro dia, estava no salão e minha cabeleireira, Wilma, estava com uma mini-saia. Observei que ela tem pernas lindas (não fiquei com inveja), apesar de ficar em pé o dia inteiro, e não tem varizes. Perguntei como conseguiu aquela façanha... ela me respondeu que as pernas e os braços lhe dão muito trabalho, pois ela os exercita diariamente, para aguentar trabalhar com cabelos. (Toma, Cláudia!) E é bem verdade. Ainda bem que ela viu isso cedo, e não ficou igual a abestada aqui, correndo agora atrás do tempo perdido e das minhas pernas saudáveis de antes.

Então, começo a me redimir, me tratando com bons profissionais, voltando a me exercitar e postando aqui algumas dicas que recebi do meu fisioterapeuta, de como cuidar das pernas e evitar as terríveis varizes (tiro aqui a hereditariedade, ok!) e dores:

  1. Evite ficar em pé por períodos prolongados.
  2. Faça repouso com as pernas elevadas por breves períodos durante o dia.
  3. Sente-se os pés sobre um apoio durante as horas de trabalho.
  4. Pratique exercícios e ginásticas leves.
  5. Fazer massagens suaves nos membros inferiores.
  6. Prevenir a obesidade.
  7. Ter uma dieta rica em fibras para que seu intestino funcione regulamente.

Mais dicas para ter pernas saudáveis e bonitas você encontra aqui. Mãos à obra.

Bjo.

****************************************

Me desculpem a constante mudança nas cores do blog. É que estou virando borboleta...

Mudando, saindo do casulo. Uma hora eu chego lá.

Ah! Não deixem de visitar o canto onde também escrevo. Lá também tem sempre coisa boa de se ler!

12 amigos proseando comigo!:

Vênus 30 de out. de 2008, 12:19:00  

Oi,amiga

Legal este texto...menina,vc sabe que eu também ,incoscientemente,maltrato minha pernas?Ando com o joelho em tratamento por causa do excesso de exercícios na Academia..veja só:o que dá pra rir,dá pra chorar!
Vou seguir as dicas do seu post..
Beijocas!Vou lá no Canto!

bjs

Débora 30 de out. de 2008, 15:46:00  

Olá,Cláudia
Obrigada pela visita e desculpe o texto tão radical..rs Creio que foi a TPM rsrs ou o estresse de fim de ano!

Quanto ao seu texto,nem me fale..ainda estou com joelho inchado de um tombo..maior mico(fiz até um post)..Como vc disse a gente não cuida do nosso corpo direito,né?
Gostei das dicas!
beijoca

Bonequinha de Luxo 30 de out. de 2008, 17:42:00  

Oi,Clau

Puxa,eu tenho o maior orgulho das minhas pernas(modéstia a parte)rs.
E malho muito "pernas e bumbum"...caminho e depilo-as de 15 em 15 dias..
Viu,pq sou Bonequinha de Luxo?Muita frescura junta..kkkkk
beijo,amada

Paula 30 de out. de 2008, 22:27:00  

Cláudia, eu sou super vaidosa, sempre tive cuidado e sempre malhei. nada em exagero, não é a única coisa que dou valor! Mas é importante cuidar da gente e nos valorizar!

beijos

Vanna 31 de out. de 2008, 00:37:00  

Querida, aprendi essas dicas quando adolescente, mas no meu caso não ajudou muito pois é hereditário. Q M vc não poder evitar pq já t deram. rsrs
Bjs, lindo fim d semana.

Vanna 31 de out. de 2008, 00:37:00  

Ah, gostei da música, mas não conheço.

Patrycia 31 de out. de 2008, 18:04:00  

Terminamos por maltratá-las mesmo. Passo o dia inteiro sentada, já que trabalho neste aparelho chamado computador. Há temspo que me prometo entrar na academia, justamente para sair desse sedentarismo, mas olhe, não é fácil. Ou melhor, não é difícil. O problema é começar.

Ai, toda vez que entro aqui e oulo essa música me dá uma sensação tão boa... Como já te disse, adoro a Julieta. E a Marisa também.

Bjo grandeeeee

eu... 1 de nov. de 2008, 14:50:00  

Oi,Claudia!

Na 'correria' muita gente acaba deixando de lado coisinhas básicas,né?!
Mas o tempo sempre cobra...
Eu adoro atividades fisicas,faço dança,natação,caminhada...mas em compensação,só como porcarias;adoro frituras,doces,refrigerante.
Não consigo mudar meu péssimo habito alimentar.E,nem sei se quero tbm!rsrs

beijão.

Aninha 1 de nov. de 2008, 17:56:00  

RJ 17h50
Tarde fresca,gostosa,sem chuva!


Pernas,braços,bumbum,cabelos,pele,dentes...tudo isso precisa de muito cuidado;nem é questão de vaidade,mas de saúde e boa aparência.Eu sou até um pouco neurótica,com muitos exercícios,cremes e bloqueadores solares...nem sol eu pego,acredita?Sei que é exagero,mas me cuido muito!!
Obrigada pela visita!Gostei muito daqui!

Sucesso

Claudia Gonçalves 1 de nov. de 2008, 23:26:00  

Todo mundo se cuidando... está certo. Eu sou uma songa mesmo...
Mas estou aprendendo a lição.

Bjos.

Fernanda Rodrigues 2 de nov. de 2008, 16:41:00  

Acho que estou como vc... preciso me cuidar, mas quem disse que a correria deixa?!
Beijos

Anônimo 5 de nov. de 2008, 10:02:00  

Se eu for pensar bem, Cláudia, ando cuidando pouco de mim. Valeu pelas dicas. Beijossss

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com