"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Canção na plenitude

4.30.2008

"Não tenho mais os olhos de menina, nem corpo adolescente,
e a pele translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)
O que te posso dar é mais que tudo o que perdi:
dou-te os meus ganhos. A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria, busca te agradar
quando antigamente quereria apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza e juventude
agora: esses dourados anos me ensinaram a
amar melhor, com mais paciência e não menos ardor,
e entender-te se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias."
Lya Luft

Read more...

Indignada!!

4.29.2008

Hoje, parada no sinaleiro, numa avenida movimentada da minha cidade, de repente me aparece uma menina, de uns 8 anos, fazendo piruetas e dando cambalhotas na faixa de pedestre. A menina, olhava o tempo todo para debaixo de uma marquise, onde estava a mãe, observando-a com cara de brava. Depois de umas quinze piruetas imperfeitas, ela saiu pedindo dinheiro de carro em carro, olhando sempre para a mãe a cada negação que recebia.
Fiquei indignada!!! Estou indignada!! Como pode uma mãe fazer isso? Ela não matou a filha, mas está matando a infância da mesma. É uma falta de compaixão forçar uma criança a "trabalhar" tão cedo, num horário em que deveria estar na escola ou brincando (era 12h40) ou, no mínimo, almoçando!!!
Outro dia, parei o carro para dar um grito num cara que estava obrigando as crianças a pedir dinheiro e dar pra ele. Cadê a justiça desse país??? Fico olhando a preocupação e punição com quem desmata, mata animais em extinção (o que também é muito válido), e as instituições que deveriam proteger as crianças desses abusos, não aparecem nessas horas para defendê-las. Definitivamente, não consigo entender toda a rede de pessoas que explora e que ignora o abuso com as crianças. Só posso mesmo ficar indignada, e fazer a minha parte chamando a atenção de alguns, já que a maioria das pessoas passa por eses fatos como se nada tivesse vendo ou acontecendo.
Cláudia

Read more...

Para quem oferecer um selo...

4.28.2008

Bem... fiquei feliz demais ao receber esse selo da minha amiga Patty. Recebi com ele a missão de presentear alguém, repassando-os. Quero então repassá-lo a dois blogs que gosto muito:

http://jardimdepoesia.blog.uol.com.br/

http://suavetoque.blogspot.com/.

São blogs apaixonantes e cheios de poesia... Me levam a um universo diferente das minhas prosas, mas entram em minha alma, com tanta poesia boa.

Um abraço, Cláudia

Read more...

Para rir um pouco...

"PECADO É PECADO... Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga. O paulista não resiste e diz: -Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais? E o baiano, sem nem se mexer, responde: - A inveja também!!!"

Read more...

Bateu asas e voou!!!

"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho? Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil. Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus. A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo. " Texto de Rubem Braga, extraído do livro "A Traição das Elegantes".

Read more...

Prosear é...

4.27.2008

"Prosear é um jeito de falar. Fala sem objetivo definido, como o vôo dos urubus - indo ao sabor do vento. Palavras fluindo. Um jeito taoísta de ser. Para prosa não existe "ordem do dia", não há conclusões, não há decisões. A prosa não quer chegar a nenhum lugar. A prosa encontra sua felicidade em prosear. Prosear é brincar com as palavras. A prosa é como numa transa indiana, sem orgasmo, feita de um prazer permanente que não acaba. O orgasmo na transa é o fim do brinquedo.
Saber prosear, jogar conversa fora, é o segredo das relações amorosas. Nietzsche dizia que quando se vai casar a única pergunta importante a se fazer é "terei prazer em conversar com essa pessoa quando eu for velho?"
Nesse blog estaremos proseando. Falar sobre o que der na telha. Pensamentos avulsos. Dicas. Informações sobre as coisas novas na minha casa, na minha vida, pelo mundo afora! Apareça sempre para prosear!"
Rubem Alves
Adaptado por Cláudia.

Read more...

Nossa!!! Ganhei meu primeiro selo!!!

Acabei de receber esse carinhoso e lindo presente da Patty, do blog http://acendedordelampadas.blogspot.com/, que me ajudou a criar esse blog, e é uma amiga muito querida! Adorei o selo, a lembrança, tudo!!! Sua ajuda foi, e sempre será, muito importante!!! Obrigada mais uma vez!!! Adorei!

Read more...

Codinome Beija-Flor... hoje me cai bem.

4.25.2008

Injuriada com coisas que não posso, ou nao devo,
opinar nem mudar, de imediato, hoje a música,
Codinome beija-flor, do Cazuza, me cai perfeitamente. "Pra que mentir, fingir que perdoou. Tentar ficar amigos sem rancor. A emoção acabou, que coincidência é o amor, A nossa música nunca mais tocou... Pra que usar de tanta educação, pra destilar terceiras intenções Desperdiçando o meu mel Devargazinho, flor em flor, Entre os meus inimigos, beija-flor."

Read more...

O que fazer se tiver um ataque cardíaco e estiver sozinho?

ESSAS VÍTIMAS PODEM AJUDAR A SI MESMAS TOSSINDO COM FORÇA REPETIDAS VEZES. INSPIRE ANTES DE TOSSIR, TUSSA PROFUNDA E PROLONGADAMENTE, COMO QUANDO ESTÁ EXPELINDO CATARRO DE DENTRO DO PEITO. REPITA A SEQÜÊNCIA INSPIRAR/TOSSIR A CADA DOIS SEGUNDOS, ATÉ QUE CHEGUE ALGUM AUXÍLIO OU ATÉ QUE O CORAÇÃO VOLTE A FUNCIONAR NORMALMENTE.

A INSPIRAÇÃO PROFUNDA LEVA OXIGÊNIO AOS PULMÕES E A TOSSE CONTRAI O CORAÇÃO E FAZ COM QUE O SANGUE CIRCULE. A PRESSÃO DA CONTRAÇÃO NO CORAÇÃO TAMBÉM O AJUDA A RETOMAR O RITMO NORMAL. DESSE MODO, UMA VÍTIMA DE UM ATAQUE CARDÍACO PODE FAZER UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA E, ENTRE AS INSPIRAÇÕES, PEDIR AJUDA.

ARTIGO PUBLICADO NO N.º 240 DO JOURNAL OF GENERAL HOSPITAL ROCHESTER

Read more...

Pare o trem... eu quero descer!

4.24.2008

De onde surgiu essa coisa chamada indiferença??? É o que? Um sentimento? É a falta do sentir amor, compaixão, compreensão pela dor ou o ardor do outro? É o excesso de raiva contida, de egoísmo? Rude, ao extremo, o indiferente torna-se sem limites, passa por cima de tudo e de todos como um trator sem gibeira. Nada sente, nada vê, nada pára. Nada serve para quebrar a rudeza, a frieza, quando ela chega à alma. Cheio de ódio e rancor, quer se vingar a qualquer preço, nem que pra isso tenha que perder tudo, e todos, ao seu redor, e ferir de morte as pessoas que ama... e que o amam... - Por que uma pessoa, em seus sentidos perfeitos, escolhe ser indiferente a quem nada fez de mal a ela? - Por que alguns se acham no direito de acusar, julgar e condenar, sem que o outro possa nem saber porque? De onde vem isso? Como surge?
Pasma com a (re)ação dos (in)diferentes, fico atordoada e procuro a porta, pois quero sair correndo daqui... Cansei... Não quero ser conivente com quem trata mal as pessoas, sem dar a elas nenhuma chance de se explicarem. Não vou mais ser conivente com quem nada sente ao ver o outro sofrer, chorar, perder alguém, sentir dor (na alma ou no corpo!).
- Pare o trem... Eu quero descer... Estou cansada... muito cansada...
Mas, não vá embora ainda, pois, por eu não ser assim, indiferente, amanhã, poderei, ou não, te perdoar, se Deus assim quiser e me ajudar... Só que agora, (in)felizmente, não dá!!!
Cláudia Gonçalves

Read more...

Soneto 23

4.22.2008

Como no palco o ator que é imperfeito Faz mal o seu papel só por temor, Ou quem, por ter repleto de ódio o peito Vê o coração quebrar-se num tremor,
Em mim, por timidez, fica omitido O rito mais solene da paixão; E o meu amor eu vejo enfraquecido, Vergado pela própria dimensão.
Seja meu livro então minha eloqüência, Arauto mudo do que diz meu peito, Que implora amor e busca recompensa Mais que a língua que mais o tenha feito.
Saiba ler o que escreve o amor calado: Ouvir com os olhos é do amor o fado. William Shakespeare

Read more...

Só, hoje!!!

Eu hoje acordei tão só, Mais só do que eu merecia, Eu acho que será pra sempre, Mas sempre não é todo dia!!! (Oswaldo Montenegro)

Read more...

Isabella... Descanse em paz...

4.19.2008

Estou pasma e muito triste também.
A crueldade e a covardia desse crime mexeu comigo,
e, creio que, com todas as pessoas,
que têm coração e compaixão.
Foi pra mim de um desencanto enorme.
Nem falo de horror, porque estou longe,
por mais que lamente o que aconteceu, jamais vou
calcular a dor, o sofrimento dessa mãe e
de todos que realmente amavam essa criança.
Não há consolo pra uma mãe que perde um filho,
e nesse caso, nao consigo nem imaginar
o quanto deve estar doendo.
Como mãe, estou muito, muito triste, por ambas!
Ela tinha a idade da minha filha... Meus Deus...
Olho pra minha menina e penso no quanto
ela é indefesa! Por mais que eu pense, e reze,
não sei o que faria no lugar dessa mãe.
Não há castigo pra isso nesse mundo.
Não há nada que pague tanta crueldade.
Nada, nada justifica isso!
Descanse em paz, anjo, Isabella.
E, Ana Carolina, mãe, busque consolo na fé,
e nas pessoas que te amam, na certeza de que,
o castigo merecido pelos que
mataram sua filha, não virá dos homens,
mas sim de Deus...
Estarei rezando por vocês duas.

Read more...

Nós Dois!!

4.17.2008

Nós Dois (clique no link acima para escutar e ver um lindo clipe dessa música) E nós que nem sabemos quanto nos queremos, Que nem sabemos tudo que queremos, Como é difícil o desejo de amar. Você que nem me soube quanto eu quis, Que não coube, não me viu raiz, Nascendo, crescendo nos terrenos seus. Eu da janela olhando a lua, perguntando a lua, Onde você foi amar? E nós que nem soubemos nos querer de vez, Estamos sós, laçados em dois nós, Um que é meu beijo, o outro é o lábio seu. Não sei sair cantando sem contar você, Que eu sei cantar, mas conto com você, Que eu vou seguir, mas vou seguir você. Queria que assim sabendo se a gente se quer, Queria me rimar no seu colo mulher, Vencer a vida donde ela vier. Ganhar seu chegar no chegar meu, Dar de mim o homem que é seu. Voz e letra: Tadeu Franco

Read more...

Pranto!

4.16.2008

Uma lágrima
descortina os caracteres, realça a comédia cala o sorriso. Resta gravada na memória, a primeira impressão ...Entre passos apressados: parto. Andréa Motta

Read more...

Por quem merece amor (a pedidos, agora, a música inteira).

4.15.2008

Te perturba esse amor? Amor de juventude.
Meu amor é amor de virtude.
Te perturba esse amor ? Sem máscaras por trás.
Meu amor é uma arte de paz.
Te perturba esse amor? Amor de humanidade.
Meu amor é amor de verdade.
Te perturba esse amor? Com todos ao redor.
Meu amor é uma arte maior.
Meu amor, minha prenda encantada,
Minha eterna morada, meu espaço sem fim.
Meu amor não aceita fronteira,
Como a primavera, não escolhe jardim.
Meu amor, não é amor libertado,
Esse amor tão sangrado não se tem pra lucrar.
Meu amor é tudo quanto tenho,
E se eu vendo ou empenho, para que respirar?
Meu amor, alivia e acalma , é o remédio da alma
Pra quem quer se curar.
Meu amor é humilde é singelo
E o destino mais belo é torná-lo maior.
Meu amor, o mais apaixonado
Pelo injustiçado, pelo mais sofredor.
Meu amor abre o peito pra morte
E se entrega pra sorte, por um tempo melhor.
Meu amor, esse amor destemido
Arde em fogo infinito
Por quem merece amor...
Versão Miltinho (Milton Lima dos Santos)
Música gravada pelo MPB4

Read more...

Recomeça...

4.11.2008

"Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e
os passos que deres, nesse caminho duro do futuro,
dá-os em liberdade, enquanto não alcances, não descanses,
de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga
Foto: Marta Laura

Read more...

Viver não dói.

4.10.2008

"...O desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca e que,
fugindo do sofrimento perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive."

Read more...

Gota d´água!

4.09.2008

Composição: Chico Buarque (1975) Por favor... Deixe em paz meu coração Que ele é um pote até aqui de mágoa E qualquer desatenção, faça não Pode ser a gota d'água...

Read more...

Relevar!!!

4.08.2008

Ao completar 60 anos de casamento com minha vó,
perguntei ao meu avô qual o segredo para
viver tanto tempo com a mesma pessoa.
Em sua grande sabedoria e simplicidade,
ele respondeu sem pestanejar:
Para se viver um grande amor,
é preciso querer e ser querido,
mas o que é mais preciso mesmo
é saber, e querer, relevar.
É melhor um dormir com raiva do que dois.
Amanhã é um outro dia.

Read more...

Nossos pais.

4.07.2008

Os nossos pais amam-nos
porque somos seus filhos,
é um fato inalterável.
Nos momentos de sucesso,
isso pode parecer irrelevante,
mas nas ocasiões de fracasso,
oferecem um consolo e uma segurança
que não se encontram
em qualquer outro lugar.

Read more...

Amo-te... Hoje ou para a vida inteira?

4.06.2008

Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida". (Mikel Santamaría Garai)

Read more...

Palavras de fé.

"Não confunda a vontade de DEUS,
com a permissão de DEUS.
Nem tudo o que acontece é de Sua vontade,
mas nada acontece sem Sua permissão."
"Nada está fora do alcance da oração,
exceto o que está fora da vontade de Deus."

Read more...

A ansiedade nos impede de ver a luz.

4.05.2008

"Às vezes, num momento de sufoco, nos sentimos mergulhados na escuridão dos sentimentos negativos. Os problemas nos parecem mais graves e as soluções mais difíceis. Mas, na verdade, nada está escuro ao nosso redor. A ansiedade é que nos tira a capacidade de perceber a luz. E no momento em que acalmamos o nosso coração, começamos a encontrar as soluções para todos os problemas."

Read more...

Quem não rasga o coração, não tem perdão!

4.03.2008

"Quem já passou por essa vida e não viveu, Pode ser mais, mas sabe menos do que eu, Porque a vida só se dá pra quem se deu, Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu. Ah, quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não. Não há mal pior do que a descrença, Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão. Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair, Pra que somar se a gente pode dividir, Eu francamente já não quero nem saber, De quem não vai porque tem medo de sofrer. Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão. Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não." Vinícius de Moraes

Read more...

Correr, correr... é o melhor para poder... ficar cansada!!!

"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." João Guimarães Rosa "Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante" Antoine Sant-Exupery

Read more...
Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com