"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Pernas... te quero tanto!!!

10.30.2008

Oiii, gente! Venho aqui me redimir com as minhas pernas. Ah, sim! Elas que já me levaram a tantos lugares, me deram tanta alegria, me aguentam todos os dias e eu não vinha dando atenção a elas. Como sou das que "só fecha a porta depois que é roubada" (quando o assunto é cuidado pessoal), agora vejo o quanto tenho maltratado minhas pernas e coluna. Isso mesmo... maltratado! Como isso? Com o excesso de peso, os saltos altos, a falta de cuidado com postura, alimentação... Admito! Elas estão doendo tanto, por causa da minha displincência. Semana passada, fui baixar no ortopedista e no fisioterapeuta. Agora estou em tratamento. Tirei Raio-x, farei ressonância e eletroneuromiografia, bláblábláblá, viu! É de lascar... Uma amiga me falava essa semana: "- Cláudia, tem que se cuidar. Precisamos dos joelhos até para sentar no vaso!" E é verdade... aiaiai. Outro dia, estava no salão e minha cabeleireira, Wilma, estava com uma mini-saia. Observei que ela tem pernas lindas (não fiquei com inveja), apesar de ficar em pé o dia inteiro, e não tem varizes. Perguntei como conseguiu aquela façanha... ela me respondeu que as pernas e os braços lhe dão muito trabalho, pois ela os exercita diariamente, para aguentar trabalhar com cabelos. (Toma, Cláudia!) E é bem verdade. Ainda bem que ela viu isso cedo, e não ficou igual a abestada aqui, correndo agora atrás do tempo perdido e das minhas pernas saudáveis de antes.

Então, começo a me redimir, me tratando com bons profissionais, voltando a me exercitar e postando aqui algumas dicas que recebi do meu fisioterapeuta, de como cuidar das pernas e evitar as terríveis varizes (tiro aqui a hereditariedade, ok!) e dores:

  1. Evite ficar em pé por períodos prolongados.
  2. Faça repouso com as pernas elevadas por breves períodos durante o dia.
  3. Sente-se os pés sobre um apoio durante as horas de trabalho.
  4. Pratique exercícios e ginásticas leves.
  5. Fazer massagens suaves nos membros inferiores.
  6. Prevenir a obesidade.
  7. Ter uma dieta rica em fibras para que seu intestino funcione regulamente.

Mais dicas para ter pernas saudáveis e bonitas você encontra aqui. Mãos à obra.

Bjo.

****************************************

Me desculpem a constante mudança nas cores do blog. É que estou virando borboleta...

Mudando, saindo do casulo. Uma hora eu chego lá.

Ah! Não deixem de visitar o canto onde também escrevo. Lá também tem sempre coisa boa de se ler!

Read more...

Como é bom ter mais de 30!

10.27.2008

Tenho uma admiração especial pelas crônicas do Arnaldo (íntima!!!!!!). Ele tem textos diretos, irônicos (quando necessário!) e muito bem escritos (não que eu concorde em tudo...). Então vou postar aqui e no canto duas crônicas que eu gostei de ler, para que vocês proseem comigo sobre o que acham, ok! Leiam essa aqui e corram para ler a de lá, clicando bem aqui. Bjo.
"Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima… E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30… E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!
A medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:
- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?” Ela não se importa com o que você está pensando, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.
- Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente è alguma coisa bem mais interessante.
- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.
- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.
- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???
- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem….
- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um...!
- Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.
- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões.
Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS: Para todos os homens que dizem, “porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de graça?”, aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”
Arnaldo Jabor

Read more...

Um Canto de prosear!

10.24.2008

Estou vivendo uma experiência nova que estou adorando. Estamos, eu + quatro amigas P-O-D-E-R-O-S-A-S, escrevendo no canto e isso está sendo muito prazeroso para mim. Os textos são legais, alegres, verdadeiros e muito, muito criativos.
Quero convidar todos vocês que me dão a honra de me visitar aqui nesse meu lugarzinho precioso, para conhecer o outro espaço que também escrevo, só que numa grande parceria de excelentes blogueiras, que são mulheres de fibra e raça, e assim como eu, lindas, é claro (kkkk).
Confira aqui e sinta-se sempre em casa.
Bjo.
Cláudia

Read more...

Quem ama, não mata!

10.21.2008

Ainda está valendo a máxima de que "qualquer maneira de amor vale a pena e vale amar?"Acho que depois do episódio Eloá, essa frase perdeu um pouco o sentido. Não que eu esteja comparando o amor à loucura do rapaz, mas gente, o crime passional está cada vez mais difícil de se evitar.

O que ele sentia era amor ou posse? Por que amar mais o outro que a si mesmo e acabar com ambas as vidas colocando uma terceira em risco? Será que podemos dizer que o amor continua, sim,valendo a pena de qq maneira que venha, ou temos que colocar algumas vírgulas deixando claro que vale a pena sim, se houver também o respeito à vontade do outro de não nos amar mais?

Perguntas sem respostas ficarão nas nossas cabeças, como ainda ecoam as perguntas do pai que tenha jogado a filha pela janela em nome também do seu amor pela esposa. Isso é amor, gente? Que amor sobrevive depois dessas faltas de limite e respeito pela vontade e direitos do outro?

Empunho hoje, então, outra máxima, que anda meio esquecida, mas resume tudo:

QUEM AMA, NÃO MATA!

Beijos saudosos!

Foto do google.

Read more...

Melhores 2008 !?!

10.20.2008

Gente! Recebi da Sara, do blog Fábrica de palavras um selo LINDOOOO que adorei. Segundo a regra tenho que publicar o selo no meu blog e repassá-lo a 10 pessoas, mas ainda não parei para escolher 10 dentre todos os blogs que gosto e visito.
Então... Publicado está, mas ainda ficarei devendo os blogs premiados por mim!
Obrigada Sara!!!!!!

Read more...

Ilusión

10.17.2008

Ouvir uma boa música é muito bom. Agora eu, Cláudia, gosto de ouvir cantando CERTO com a letra na mão (e a cifra!). Então deixo aqui a letra para você cantarolar e relaxar... Bom final de semana! Cláudia

Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi
Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella no supe que hacery
se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Viver la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de ser la feliz
Porque la deje
¿Por que la deje?
No sé
Solo sé que se me fue

Read more...

Oração da Serenidade!

10.15.2008

SENHOR,
concede-me a SERENIDADE
para aceitar as coisas que não posso modificar; CORAGEM para modificar aquelas que eu posso e SABEDORIA para perceber a diferença.
São Francisco de Assis

Read more...

Superação!

10.13.2008

Oi gente! Tenho pensado muito sobre as dificuldades e dores que a vida (todos os envolvidos) nos impõe para que cresçamos aprendendo. Eu, particularmente, tenho sentido dor de cabeça demais e tido alguns problemas emocionais que andaram me deixando meio cabisbaixa e muito introspectiva. Hoje, resolvi ver um vídeo que tinha recebido da minha prima, mas ainda não o tinha aberto. Fiquei emocionada com a força dessa mulher e envergonhada por eu estar reclamando tanto da vida e ver que os meus problemas são pequenos diante do dela, mas ela não desiste, enquanto eu estava prestes a desistir... Então, vou postar aqui para que vocês também vejam, sacudam a poeira e corram atrás de serem felizes! Mulherão! http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=d02dd613ea&view=att&th=11ce7a01c018c652&attid=0.1&disp=attd Bjos!

Read more...

Você ama bonito ou feio?

10.08.2008

Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.
Tenho visto muito amor por aí. Amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva, mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.
Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebem ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram, exigem, rotinizam, descuidam, reclamam, deixam de compreender, necessitam mais do que oferecem, precisam mais do que atendem, enchem-se de razões.
Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor. Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reinvindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão, talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.
Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito? De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer. Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança. E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.
Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre. Recomendam-se: encabulamentos, ser pego em flagrante gostando, não se cansar de olhar... e olhar, não atrapalhar a convivência com teorizações, adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida.
Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter. Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como criança de nariz encostado na vitrine, cheia de brinquedos dos nossos sonhos): não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora. Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade, de não dar certo, de depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito), de abrir o coração, de contar a verdade do tamanho do amor que sente.
Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem medo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.
Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor, ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito(a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.
Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.

Read more...

Que calor!

10.05.2008

Que calor é esse minha gente? Aiaiai... Como todos sabem, Brasília tem um clima seco e quente. Quando chove é um alívio, pois a umidade aumenta, a poeira diminui e etc e tal... Ontem e hoje, no entanto, o calor arrochou aqui no DF, depois da linda e poderosa chuva de sexta à noite. Dá até falta de ar! Eu que não sou fã de piscina, queria mesmo era poder pular dentro de uma agora e me refrescar... Ufa! Tá difícil assim!!! Bjo grande.

Read more...

Olhos nos olhos.

10.02.2008

Me peguei pensando essa semana sobre o amor. É possível amar alguém sem estar afim de abrir a alma e o coração para esse amor? Não precisamos abrir a guarda para deixar o amor fluir? É claro que a pessoa certa, no lugar certo ajuda, mas precisamos estar dispostos a ver e querer nos aproximar dessa pessoa, pois se não houver ao menos uma troca de olhares, o momento, que poderia ser único, passa, e continuaremos procurando o "nosso grande amor". Conheci meu marido na casa de uma amiga há 16anos. Ele estava com a namoradinha. Eu de rolo com um rapaz de BH (olha aí Paula!). Espevitada, alegre, tocando e cantando, eu vestia um vestido azul curto e meio rodado, amarradinho na frente (decotado), usava um lápis preto nos olhos, um batom vermelho e tinha o cabelo comprido e solto. Desculpa aí, mas eu estava muito gata! E ele me olhava. Os olhos deles eram, e são, lindos, cor de mel. Nunca desviei meu olhar de quem me olhava. Gostava, e gosto, de olhar as pessoas nos olhos. Isso chamou a atenção dele. Os olhos dele também me chamaram a atenção. Nele, me chamou a atenção também, a ousadia de estar com a namorada e me encarando, mas não dei bola para ele (não era o fim, o cara de namorada e me olhando?!?). O tempo passou, ele terminou com a namorada, e saímos um dia, começamos a namorar e estamos aí hoje, casados, com três filhos e felizes. Mas eu abri a guarda. Ele também. Minha mãe tem reclamado de solidão. Ela é divorciada e mora sozinha (após o fracasso de dois relacionamentos longos). Observei, saindo com ela, que ela é tímida. É uma mulher forte, inteligente, mas não olha nos olhos dos homens que a encaram, apesar de ser muito bonita, está sozinha há muito tempo. Quando a encaram, ela abaixa a cabeça, olha pros lados, nunca nos olhos desses homens. Aí comprovo minha "tese": Se não abrirmos a guarda, e os olhos, as pessoas vêm e vão embora e nós, na maioria das vezes, nem vemos, não é mesmo. Para amar e ser amado temos que estar dispostos a isso. É como diz um amigo sobre o sucesso e adapto aqui, sobre o amor:

"O sucesso (o amor) é um ser com cabelo na frente e careca atrás.
Um vez que passe despercebido, e você não puxe pelos cabelos,
torna-se muito difícil puxá-lo de volta pela careca.
Fique atento!"
Dias felizes. Cláudia PS.: Desculpe a falta de alguns acentos... meu teclado endoidou.
Gente!!!!!!!!!!!
Convido-os a conhecer um blog que eu e algumas amigas estamos escrevendo em conjunto. Nele temos aqueles papos de botiquim, que só numa roda de mulheres pode-se ouvir. Gostamos de dar motivos para boas risadas também.
Creio que vão gostar... http://cantodeprosear.blogspot.com
Bjos....

Read more...
Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com
Loading...