"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Olhos nos olhos.

10.02.2008

Me peguei pensando essa semana sobre o amor. É possível amar alguém sem estar afim de abrir a alma e o coração para esse amor? Não precisamos abrir a guarda para deixar o amor fluir? É claro que a pessoa certa, no lugar certo ajuda, mas precisamos estar dispostos a ver e querer nos aproximar dessa pessoa, pois se não houver ao menos uma troca de olhares, o momento, que poderia ser único, passa, e continuaremos procurando o "nosso grande amor". Conheci meu marido na casa de uma amiga há 16anos. Ele estava com a namoradinha. Eu de rolo com um rapaz de BH (olha aí Paula!). Espevitada, alegre, tocando e cantando, eu vestia um vestido azul curto e meio rodado, amarradinho na frente (decotado), usava um lápis preto nos olhos, um batom vermelho e tinha o cabelo comprido e solto. Desculpa aí, mas eu estava muito gata! E ele me olhava. Os olhos deles eram, e são, lindos, cor de mel. Nunca desviei meu olhar de quem me olhava. Gostava, e gosto, de olhar as pessoas nos olhos. Isso chamou a atenção dele. Os olhos dele também me chamaram a atenção. Nele, me chamou a atenção também, a ousadia de estar com a namorada e me encarando, mas não dei bola para ele (não era o fim, o cara de namorada e me olhando?!?). O tempo passou, ele terminou com a namorada, e saímos um dia, começamos a namorar e estamos aí hoje, casados, com três filhos e felizes. Mas eu abri a guarda. Ele também. Minha mãe tem reclamado de solidão. Ela é divorciada e mora sozinha (após o fracasso de dois relacionamentos longos). Observei, saindo com ela, que ela é tímida. É uma mulher forte, inteligente, mas não olha nos olhos dos homens que a encaram, apesar de ser muito bonita, está sozinha há muito tempo. Quando a encaram, ela abaixa a cabeça, olha pros lados, nunca nos olhos desses homens. Aí comprovo minha "tese": Se não abrirmos a guarda, e os olhos, as pessoas vêm e vão embora e nós, na maioria das vezes, nem vemos, não é mesmo. Para amar e ser amado temos que estar dispostos a isso. É como diz um amigo sobre o sucesso e adapto aqui, sobre o amor:

"O sucesso (o amor) é um ser com cabelo na frente e careca atrás.
Um vez que passe despercebido, e você não puxe pelos cabelos,
torna-se muito difícil puxá-lo de volta pela careca.
Fique atento!"
Dias felizes. Cláudia PS.: Desculpe a falta de alguns acentos... meu teclado endoidou.
Gente!!!!!!!!!!!
Convido-os a conhecer um blog que eu e algumas amigas estamos escrevendo em conjunto. Nele temos aqueles papos de botiquim, que só numa roda de mulheres pode-se ouvir. Gostamos de dar motivos para boas risadas também.
Creio que vão gostar... http://cantodeprosear.blogspot.com
Bjos....

7 amigos proseando comigo!:

Anônimo 3 de out. de 2008, 10:11:00  

É verdade, Claudia. Precisamos abrir os olhos, a mente e o coração para a vida. Beijos e bom final de semana.

eu... 3 de out. de 2008, 12:08:00  

Oiê!

É isso mesmo,temos de nos permitir,arriscar,ousar e nos mostrarmos sem medo de ser feliz!
Tbm não evito olhares,ao contrario,os provoco,os busco...acho que os olhos são a janela da alma!

Adorei vc la em casa!!Volte..

Bom fim de semana,beijo.

Bonequinha de Luxo 3 de out. de 2008, 14:37:00  

Oi,querida Cláudia
Adoro seus textos...
Vc tem toda razão!A vida é feita de riscos e para achar um grande amor tudo vale a pena...
Nossa..que bonitinho vc e seu marido.Prenda-o bem prewso,hein!rs

Querida,queria convidá-la a visitar o blog "Anarquistas Graças a Deus" é escrito em 7 mãos...fui convidada a escrever lá aos domingos..É muito interessante.A Fabiana(Vênus) tb está escrevendo às 4ªf..ela fala muito em vc quando conversamos no MSN...passa lá.O endereço é:

www.seteanarquistas.blogspot.com

Beijocas
Bom fim de semana e
Vote com consciência!

Claudia Gonçalves 3 de out. de 2008, 21:31:00  

Opa, vou visitar sim o blog, linda bonequinha e obrigada por nao me abandonar.

Patty e lê, temos que provocar mesmo, e ser provocadas, é claro. Alimenta o ego...

Bjo.

.. 4 de out. de 2008, 08:31:00  

Cláudia
Estive em seu Blog Canto pra Prosear e não consegui comentar!Há uma mensagem estranha como se não fosse permitido por um dos administradores..sei lá!Mas,li sua história sobre "marido pescador".Dei muitas risadas...
Depois eu volto lá.Vamos linká-lo no "Anarquistas"!.A Vênus me disse que vem aqui e lá no fim de semana!
Bjs
Priscila

Anônimo 4 de out. de 2008, 12:43:00  

Perfeito! Mostrarei esse texto a minha mãe! ^^

c 4 de out. de 2008, 16:08:00  

Isso aí, pra amar é preciso que estejamos dispostos!!!!

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com