"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Meme e selo recebidos...

8.23.2008

Estou atrasadíssima, eu sei, mas não esqueci, certo! E se não esquecer, pode!

Há algum tempo recebi da Rita o "Meme do Livro", que achei maravilhoso. O incentivo à leitura e ao pensar são sempre ótimos de ver e melhor ainda de participar. Então vamos lá!
A regra é a seguinte:
  1. Tenho que escolher um livro com mais de 161 páginas.
  2. Ir para a página 161
  3. Procurar nessa página a 5ª frase completa
  4. Transcrever para o seu blog, na íntegra, a frase encontrada.
  5. Repassar o desafio para 5 blogs à sua escolha.

Escolhi o livro: Limites no Casamento, de Dr. Henry Cloud e Dr. John Townsend (vocês devem estar pensando que estou em crise no casamento (risos), mas não estou não. É que leio um monte de livros ao mesmo tempo, e como venho falando de relacionamentos nos últimos posts, decidi dar continuidade ao assunto.)

Trecho do livro:

"Então, quando estavam totalmente absortos em seus pensamentos, sentindo-se apaixonados novamente, pedi que olhassem para o cônjuge que estavam idealizando naquele momento e dissessem: "Amor, sou um pecador. Vou decepcioná-lo e magoá-l0".

Explicação:

Nesse capítulo o autor fala de compaixão e perdão no casamento, e pede que as pessoas pensem nos momentos bons que já tiveram com o ser amado e depois façam o que está na frase acima. Imagina! Que banho de água fria... mas casamento sem compaixão, aceitação e perdão, gente, não existe.

No livro, os psicólogos Henry Cloud e John Townsend, mostram como os casais podem tirar o máximo proveitoso de relação conjugal. O casal aprenderá a lidar com transgressões graves e também encontrará um refúgio seguro para o amor, o interesse, a apreciação e o crescimento mútuos. Ilustrado com muitos exemplos, este livro é um dos melhores investimentos que o casal pode fazer para garantir o seu bem-estar.

Repasso para os amigos:

Patrycia, Paula Basques, Vanna, Patty e Marcos.

**********************************************************************************

UM LINDO SELO (PRÊMIO DARDOS)!

A Paula Basques, inclusive, me presenteou com um selo lindo essa semana! Curiosa que só eu, pesquisei sobre esse selo e descobri o seguinte:

"Com o Prêmio Dardos, se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. , que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras." Mãe Gaia.

Obrigada, Paulinha!!! A-M-E-I!

Sei que tenho que repassar, mas hoje, no entanto, vou ficar com ele para mim... (com licença!). Mas vou repassá-lo em breve para blogs que gosto muito.

Bjo. enorme, Cláudia.

4 amigos proseando comigo!:

Marcos Costa Melo 23 de ago. de 2008, 19:31:00  

Olha a coincidência...hehe...transmissão de pensamento.

Casamento não é fácil, tenho vários conhecidos que já se separaram. Eu espero continuar na estatística dos casados, mas ainda estou no prazo do IBGE...hehe

bjs

Anônimo 23 de ago. de 2008, 21:27:00  

ahh!^^ Muito merecido o Selo! E adorei o Meme também. Fiquei curiosa quanto ao livro. A frase me fez refletir bastante. =)
te adoro, Clau!

Vanna 24 de ago. de 2008, 13:57:00  

Querida, não sei o quanto estou "sumidinha" mas achei q era vc quem estava. rsrsrs Tenho tido algumas coisas extras pra resolver, mas estou sempre a procura do caminho até vcs pq é muito gratificante o encontro.
Interessante o Meme e tentarei no próximo post atendê-lo só não prometo repassar pois sei da rejeição d alguns a eles.
Parabéns pelo selo, bem merecido.
Ah, tb gosto d ler sobre relacionamentos seja d q tipo for.
Bjs, linda semana.

Natureza Poética 26 de ago. de 2008, 17:43:00  

Olá, Claudia!

Claro que vou adorar fazer parceria com o novo blog.
Já estive por lá conhecendo e amei o cantinho de prosa.
Mas só me diz como quer a parceria ok. Se é parcial ou total.
Bem, de qualquer forma, já vou linkar ele no Alma e fico te aguardando.
Ah, e eu tomei a liberdade de catar seu hotmail tá.:) Beijus, querida!

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com