"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Se não quiser adoecer... seja feliz!

8.24.2008

Dando continuidade aos meus posts sobre relacionamentos, hoje quero falar sobre alguns cuidados que devemos ter conosco. Acredito piamente que o principal passo para ser amado(a) e amar alguém é gostar de si mesmo. Se não nos amamos, de onde tiraremos amor para dar a outra pessoa?
O amor ao próximo está diretamente ligado ao amor próprio, caso contrário, pode-se cair no erro de depositar a responsabilidade por sua felicidade nos ombros alheios, o que só traz dependência e sobrepeso. Lembre-se: o primeiro passo para fazer o outro feliz é ser feliz!
Resolvi, então, (re)publicar esse texto que acho muito verdadeiro. Lembre-se:
SE NÃO QUISER ADOECER... SEJA FELIZ!
"Se não quiser adoecer – “Tome decisão”. A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é cheia de decisões, para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer – “Busque soluções”. Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”. Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc..., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer – “Aceite-se”. A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer – “Confie”. Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”. O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
“O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia."
Dr. Drauzio Varela
Tenha uma linda e abençoada semana! Com carinho, Cláudia Fonte: Mensagem lida no blog Palavras ao Vento - Foto de Seen

6 amigos proseando comigo!:

Anônimo 25 de ago. de 2008, 13:36:00  

adorei o Post! Tava precisando ler isso... ^^

Ahh!vamos ser felizes!

=D

Paula 25 de ago. de 2008, 20:39:00  

Cláudia, hoje eu conversei com duas pessoas diferentes sobre isso e ontem eu escrevi algo que tem a ver com isso também!

Lindo o post

beijos

mundo azul 25 de ago. de 2008, 22:15:00  

Que beleza!
Adorei a sua mensagem... Quem dera todos pensassem assim!


Beijos de luz e o meu carinho...

Suave toque 25 de ago. de 2008, 23:16:00  

OLÁ!
Por vezes acontecem imprevistos alheios a nossa vontade, foi o que houve. Precisei me afastar, e deixar de fazer o que mais gosto, escrever.
Estou de volta e completando um ano de palavras. Tenho lá, no meu cantinho um presente para você, o meu selo. Busque-o para guardar contigo em sinal do meu carinho e distribua-o aos seus mais queridos amigos. Meu link mudou. Venha me visitar.

www.suave-toque.blogspot.com

Um grande beijo de:

Suave Toque

Vanna 25 de ago. de 2008, 23:32:00  

Querida, já havia lido esse texto e concordo plenamente assim como concordo c/ o q vc disse.
Aliás, acabei d ler no blog Meus insttantes e momentos, um texto muito bom sobre o tipo d amor ideal. Vale à pena ler.
Bjs, linda semana.

meus instantes e momentos 26 de ago. de 2008, 20:03:00  

voltando ao teu blog, gosto daqui.
tenha uma bela noite,
maurizio

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com