"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Primeiro o mais importante... parte 2

5.29.2008

Passeando pela net, visitei o blog da Pérola. Lá ela repassou um desafio que é bem difícil de responder, principalmente se formos fazer com a maestria que ela fez: em uma palavra por item. Ela pergunta quais as seis coisas que você dá importância e as seis coisas as quais você não dá importância. Vamos lá (vou responder agora, mas amanhã posso mudar de idéia, afinal sou humana!): a) Seis coisas que dou importância:
  1. Deus (fé)
  2. Família (eles e eu mesma)
  3. Amizades verdadeiras
  4. Verdade (que traz consigo a justiça).
  5. Saúde
  6. Trabalho/estudo/leitura/cantar

b) Seis coisas que não dou importância:

  1. Materialismo
  2. Drogas
  3. Riqueza
  4. Aparência (dos outros)
  5. Exibicionismo
  6. Filmes estilo besteirol.

O que achei mais difícil escolher foram as 6 coisas que não dou importância, pois só lembrava das coisas que odeio. E não ser importante, pra mim, significa que não me atinge de jeito nenhum. Por exemplo: Odeio mentira, mas não posso colocar como sem importância, pois se me atinge de alguma forma, tem importancia má, mas tem, entende?

Sendo assim resolvi responder também as seis coisas que eu odeio:

  1. Mentira (que pode levar à Traição/Falsidade)
  2. Humilhação
  3. Hipocrisia
  4. Pessoas que se acham melhores que os outros ou mais cultos
  5. Crimes em geral, em especial contra as crianças, mulheres e idosos.
  6. Ceticismo

Viu? Não consegui resumir em doze palavras de jeito nenhum! Será que você consegue? Responda agora, você também, se assim desejar.

Um abraço, Cláudia.

8 amigos proseando comigo!:

Estrela do Sul 29 de mai. de 2008, 20:40:00  

Um amigo sempre
para você não ficar triste


Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Bonequinha de Luxo 29 de mai. de 2008, 21:03:00  

Oi,querida
Ficou mesmo uma graça seu layout..

Gostei de seus 12 itens...quem sabe eu também faça minha listinha..rs

Grande beijo

Vanna 30 de mai. de 2008, 06:41:00  

Alguns itens aos quais damos importância acabam afetantdo outros, então, verei se consigo meu 6 pos. e os 6 neg.

1-Minha paz int. pq assim fico bem c/ família, amigos e trab. q são importantes p/ mim.
2-Lazer
3-Ajudar pessoas a encontrar paz emocional.
4-Ter condições d realizar meus prazeres
5-Aceitar serenamente o q ñ posso modificar.
6-A fazer bem feito s/ estresse.

1-Ao q os outros vão pensar, desde q eu esteja bem.
2- A pessoas negativas.
3- A quem vive d mal-humor e põe a culpa no mundo por suas mazelas.
4-A quem trab. só pelo dinheiro.
5- A quem ñ pratica o q aprende d bom.
6-Aos q julgam e criticam como se fossem perfeitos, se esquecendo d suas dificuldades.

Quando falo q ñ dou importância a pessoas assim e pq elas devem ser ignoradas até q aprendam ou pelo amor ou pela dor a valorizarem mais a vida e as pessoas.
Bjs,bom fim d semana

Anônimo 30 de mai. de 2008, 09:26:00  

Bom dia!!
Sempre muito bons os posts por aqui.
Tens razão que ando sumida, mas, as atividades da Pós Graduação, não tem deixado tempo para quase nada.
Bom final de semana,
beijos.

Claudia Gonçalves 30 de mai. de 2008, 13:06:00  

O que achei mais difícil escolher foram as 6 coisas que não dou importância, pois só lembrava das coisas que odeio. E não ser importante, pra mim, significa que não me atinge de jeito nenhum.
Por exemplo: Odeio mentira, mas não posso colocar como sem importância, pois se me atinge de alguma forma, tem importancia má, mas tem entende?

Um abraço!

Anônimo 30 de mai. de 2008, 21:25:00  

Minha mais nova amiga! Passo aqui com o carinho mais sincero do mundo para agraciar-lhe e dizer como fiquei feliz com a frase da imagem, no início do seu blog. :) Confesso que me coube como uma luva: surpreendo-me mais comigo mesma. Acho que estou amadurecendo e essa fase nunca me fez tão bem. Aprender a não passar por cima dos meus calos já tão doídos, deixa-me numa plenitude de felicidade, que chego a desconfiar dela. ^^

Obrigada pela música de Jota Quest. Por sinal, um dos cantores que gosto e recomendo. "Dias Melhores"... Eles acabam sempre chegando, só é a gente não os deixar passar sem importância, porque queremos dormir o dia todo. É precido atenção. ;)

Ahh! Quanto ao seu post, muito me deixa contente com suas respostas tão bem elaboradas e verdadeiras. Você é mesmo uma Mulher, profissional e mãe de ouro. Gostei muito de ter 'conhecido' você.

Paula 30 de mai. de 2008, 21:48:00  

Cláudia,

mesmo tendo uma mania incrível de fazer listas, listar coisas assim é complicado mesmo! Sobretudo aquelas que nós damos mais importâncias!

beijos

Anônimo 30 de mai. de 2008, 23:53:00  

Claudia,

Adorei o post, assim te conheci um pouquinho, né?
Querida obrigada pelo carinho das palavras, viu?
Você é um amor e eu estou melhor.

Um beijo e um ótimo final de semana!!!!

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com