"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

O tempo (que falta ele me faz!)

6.23.2008

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho
a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais:
não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que,
infelizmente, nunca mais voltará.

7 amigos proseando comigo!:

Rafiki Papio 24 de jun. de 2008, 01:02:00  

É engraçado para mim, que o tempo tenha tantas faces...
De certo, em qualquer ponto de vista, o tempo é precioso para ser desperdiçado com hesitações...

Anônimo 24 de jun. de 2008, 10:53:00  

Muito bom o texto Claúdinha, olhamos tanto para o relogio e esquecemos e desistimos de muitas coisas na vida.
Não esquece de pegar o selinho que te indiquei, ta lá no post do dia 19/06.
Beijinhos flor!!!

Paula 24 de jun. de 2008, 20:55:00  

É como disse a minha irmã para o nosso irmão que tanto trabalha: "os anos que passam não voltam"

beijo

chico 25 de jun. de 2008, 05:16:00  

Que máximo!
Sem palavras...
:)

O Amor 25 de jun. de 2008, 18:21:00  

CLÁUDIA,... muito obrigado a você pelas palavras generosas, deixdas nos 'Gritos Verticais'.

Esse poema do Quintana é maravilhoso. Aliás, eu não me canso de ler Quintana. Ele tinha essa facilidade de simplificar os versos, sem, no entanto, minimizar a profundidade filosófica dos mesmos.

Seja sempre bem-vinda. Grande abraço!

Anônimo 25 de jun. de 2008, 18:58:00  

O tempo... Já me passou tanto a perna, quando pensei que ainda era cedo, era tarde demais. Outras vezes, pensei que poderia contar com ele numa espera inabalada, mas a mudança das pessoas não depede só dele para acontecer.

O que é certo mesmo é não pensar no tempo. Usurfui-lo de tal forma, que desconsidere qualquer pensamento de dúvida ou medo. Viver intensamente e deixar que ele se encarregue de remediar as feridas abertas por previsões inconstantes.

Mário Quintana - o escritor brasileiro, considerado por muitos como aperfeiçoador de uma literatura 'simples demais'. Mas alguém momento mais doce que na simplicidade do beija-flor, que paira no céu? \o/ Admiro os poemas dele.

Anônimo 25 de jun. de 2008, 18:58:00  

O tempo... Já me passou tanto a perna, quando pensei que ainda era cedo, era tarde demais. Outras vezes, pensei que poderia contar com ele numa espera inabalada, mas a mudança das pessoas não depede só dele para acontecer.

O que é certo mesmo é não pensar no tempo. Usurfui-lo de tal forma, que desconsidere qualquer pensamento de dúvida ou medo. Viver intensamente e deixar que ele se encarregue de remediar as feridas abertas por previsões inconstantes.

Mário Quintana - o escritor brasileiro, considerado por muitos como aperfeiçoador de uma literatura 'simples demais'. Mas alguém momento mais doce que na simplicidade do beija-flor, que paira no céu? \o/ Admiro os poemas dele.

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com