"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Mensagem à Família.

6.29.2008

Já sei!!!!!!!! Não ando escrevendo muitos textos meus... ando tão corrida, cansada... Sabe como é: filhos de recuperação, lojas vendendo pouco e devendo muito, meus pais viajando, empregados novos, e muita, muita enxaqueca...
Mas não acho certo deixar meu blog à deriva e sem escritos, então seleciono, com muito carinho, textos (que gosto) que se identificam completamente com o que sinto hoje e o que acredito ser verdade.
Boa semana para todos nós. Deus esteja conosco!
Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.

Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor,
peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor. Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele,
vivam todos com naturalidade.
Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar,
não compre outra...
Ensina-lhe a viver sem portas.

11 amigos proseando comigo!:

Rafiki Papio 30 de jun. de 2008, 12:32:00  

"Mostre-lhe o perigo, não o atemorize."

Minha mãe...

Fernanda Rodrigues 30 de jun. de 2008, 15:17:00  

Este texto me lembrou o do Khalil Gibran... já leu?!
Vale a pena!!!

Beijokas!


www.escritoshumanos.zip.net
www.algumasobservacoes.blogspot.com

Patrycia 30 de jun. de 2008, 18:27:00  

Aff, pense na direta... kkkkkkkkk

Tá bom! Tá bom! Já postei lá, ok?? kkkkkkkk

Prometo ficar mais "on", agora! rsrs

Xeerooooooo

Claudia Gonçalves 30 de jun. de 2008, 18:41:00  

Fê, já li sim e concordo com você que os textos do Khalil são maravilhosos.

Bjo. Obrigada.

Anônimo 30 de jun. de 2008, 19:30:00  

Claúdinha tbm ando sem tempo como vc e acabo selecionando alguns textos tbm...
Muito bom esse de hj, gostei muito

'Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.'

Muito verdade né?
beijinhos boa semana.

Anônimo 1 de jul. de 2008, 01:18:00  

Ahh! Que lindo!
Quero ser uma mãe assim. Vou seguir os conselhos do texto. Mas daqui que concretize este sonho, o tempo me dará experiência o suficiente para fazê-lo sem 'decoreba'. ^^ rsrs.

Viver de portas abertas! \o/

Marcos Costa Melo 1 de jul. de 2008, 14:00:00  

Também anda muito ocupada?...hehe... também estou assim, muito ocupado e ainda por cima com minha reforma que não acaba nunca.

Está difícil escrever...

bj

Anônimo 3 de jul. de 2008, 10:10:00  

Prezada amiga,

retrei alguns versos de seu blog para ampliar o sarau amplificado!
obrigado!
silas
thefirewalkswithme.blogspot.com

Bonequinha de Luxo 3 de jul. de 2008, 13:01:00  

Oi,querida
Pelo jeito todo mundo atarefado...é o meu caso tb..

Sabe,gosto dos textos escolhidos por vc...demonstra preocupação com a família,com os filhos ..Parabéns!

bjs

Anônimo 3 de jul. de 2008, 16:48:00  

amiga,

gostaria muito de expor algo de sua autoria neste sarau!
obrigado pelo comentario!
abraços
silas
contato por e-mail:
ofogoandacomigo@yahoo.com.br

Flávia Ruas 5 de jul. de 2008, 22:55:00  

Olá, Claudia!

Adorei cpnhecer seu blog! Adorei seu texto! Perfeito! Parabéns!

Abraços...

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com