"Enfim você chegou!
Respire fundo. Sorria.
Deixe suas preocupações de lado.
Receba o melhor que esse mundo tem a lhe oferecer,
afinal de contas,
você merece.

Entre e sinta-se em casa!"

Saudade.

6.07.2008

Hoje assisti o filme P.S. Eu te amo. Achei lindo (admito, sou romântica mesmo), mas me deu uma melancolia... me deu uma saudade tão grande dos meus avôs que já se foram. Em especial da minha avó... essa é uma ferida que não sara. Será que nunca vou parar de sofrer a ausência deles? Sei que eles estão bem, onde quer que estejam, pois tinham corações imensos.
É incrível como algumas frases, ditas ao acaso, marcam para sempre as nossas vidas. Me lembro perfeitamente das visitas dela à minha casa e, como eu só escutava e tocava MPB, ela dizia que eu só gostava de músicas tristes. Algumas frases deles nunca esquecerei, pois marcaram e fizeram mudar o rumo da minha vida, colaborando para que eu esteja feliz e bem resolvida hoje.
Como sou grata a eles. Sou grata à minha outra avó, que está vivinha da silva, com seus sábios 94 anos. Ela vive me dizendo: não brigue tanto, minha filha, releve (quando o assunto é o meu marido, filhos.) Santa sabedoria! Sabedoria que ela realmente tem, pois foi casada por 60 anos com o meu avô, que dessa vida partiu também, me dando como conselho para viver com outra pessoa por 60 anos e ser feliz: Releve, releve, releve.
Fiquem com Deus, vocês todos que se foram... Obrigada por tudo... mas o que posso fazer né? Estou com saudade de vocês, de colo, de aconchego... mas amanhã estarei bem. Se sinto tanta falta é porque foram bons para mim e, realmente, valeu a pena cada minuto com vocês.

Se a gente lembra só por lembrar De um amor que a gente um dia perdeu Saudade entonce assim é bom pro cabra se convencê Que é feliz sem saber pois não sofreu.

Porém se a gente vive a sonhar Com alguém que se deseja rever Saudade entonce assim é ruim eu tiro isso por mim Que vivo doido a sofrer

Ai quem me dera voltar Pros braços do meu xodó Saudade assim faz doer e amarga que nem jiló Mas ninguém pode dizer que vivo triste a chorar

Saudade o meu remédio é cantar Saudade o meu remédio é cantar

Letra e música: Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira Imagens: Google

9 amigos proseando comigo!:

Chagas 7 de jun. de 2008, 22:21:00  

Estou passando só pra dizer que gostei muito do seu glog. É muito legal

Paula 8 de jun. de 2008, 21:19:00  

Saudade... às vezes sinto tanta saudade que pareço me acostumar a ela... Mas logo percebo que é difícil acostumar-se a isso...

Lindo o post!

beijo

Patrycia 9 de jun. de 2008, 12:50:00  

Assisti a esse filme quandoe stava nos cinemas. Aqui, no carnaval...

E num dia que não era dos melhores. o mais legal que achei dele é que, apesar da história triste, ele tem uams cenas cômicas que não te permitem ficar down o tempo todo.

É um filme que te faz chorar e sorrir ao mesmo tempo.

Resumo: terminei comprando e tenho ele em casa, comigo, agora. rsrs

"Tudo o que vai deixa um gosto..." E na maioria das vezes, é de saudade.

Patrycia
acendedordelampadas.blogspot.com

Bonequinha de Luxo 9 de jun. de 2008, 13:10:00  

Oi,Cláudia
"E..por falar em saudade,onde anda você...onde anda seus olhos que a gente não vê..."

Sei do que vc está falando.Esta sabedoria só vem com a idade..Minha mãe sempre diz isso para nós,quando brigamos com as crianças:"Ah,que saudade do tempo em que vcs eram pequeninos";A maturidade é sábia mesmo.Pena que só aprendemos quando não dá mais tempo..eu,estou começando a me corigindo!!

Bjs

O Profeta 9 de jun. de 2008, 17:43:00  

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Boa semana

Doce beijo

Anônimo 10 de jun. de 2008, 10:03:00  

Claudinha querida,

O visual do blog tá diferente né? Ou tô louca?
Sou péssima pra guardar fisionomia portanto por estar errada.

Querida, esse posta veio de encontro e bateu aqui no coração, voc~e sabe né?

Tenho vivido dias cheios de saudade.

Lindo!!!!

Um beijo e obrigada por seu carinho comigo.

Beijosssssss

Anônimo 10 de jun. de 2008, 12:49:00  

Cláudinha que lindo o seu post, me fez recordar tantas palavras de meus avós.
Até pensei bem após ler o que sua vovó sempre diz, releve, releve, é incrivél como muita das vezes é preciso, senão não sobrevivemos.
Um beijão obrigada pelas visitas eu tbm as amo, vc é sempre um doce com suas palavras de carinho e conforto, me dão ânimo sabia?
Boa semana=)

Anônimo 10 de jun. de 2008, 15:39:00  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo 10 de jun. de 2008, 15:40:00  

Oi Cláudia!
Obrigada pela visita, fiquei muito feliz com o comentário. (rs)
Às vezes da uma saudade de pessoas que já se foram né? Sei bem o que é sentir isso também...
Mas como você mesma disse: "a saudade é a prova de que tudo aquilo que passamos valeu a pena!".
Também virei aqui mais vezes, adorei seu blog!

Um beijo,
Nessa.

Blog Widget by LinkWithin

Eu creio.

Creio, com toda a minha alma, que o meu Deus está no comando de cada ato, gesto, acontecimento, sentimento, pessoa ou coisa, que entra ou sai da minha vida. Ele cuida de mim, e dos meus, o tempo todo, e sou infinitamente grata a Ele por isso.

"O bom de não sabermos todas as coisas é existir alguém que sabe. O melhor de tudo isso é que mesmo sem entender, encostando o ouvido no lugar certo, mesmo numa noite muito escura, a gente vai escutar suas respostas." Lya Luft

Meu selo!

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
http://maisprosadoqueverso.blogspot.com