Uma questão de peso!
12.26.2008
E vamos hoje com Oswaldo Montenegro!!!
12.07.2008

Foto: Mileno Frigatto / FotoAgência
A LISTA
Hoje é dia de Paulinho Pedra Azul!
11.29.2008


Dia de música por aqui!
11.22.2008
Na última quinta, devido à minha correria, não postei a música da Quinta-Feira musical. Então decidi mudar da quinta para o sábado esse dia, pois com certeza, tenho mais tempo de elaborar o dia da música com mais cautela, tempo e afinco.

A vida era um menino
Menino como eu
Me conta a minha vida
Que foi que aconteceu
Será que foi no vento
O amor é tão difícil
pra gente compreender
De dia quer a noite
De noite o amanhecer
Ah seu tivesse uma magia
A vida continua
Corre-corre danado!
11.20.2008

Prêmio Dardos!
11.16.2008
Coisinhas minhas! (Meme)
Nome: Cláudia Gonçalves Idade: 39 anos Local de Nascimento: Brasilia - DF Peso: prefiro não comentar (risos!) Altura: 1,68Kg Apelido de infância: nunca tive. Qual é a sua maior qualidade? Autenticidade. E seu maior defeito? Ansiedade. Qual é a característica mais importante em um homem? Ser verdadeiro, batalhador e presente. E em uma mulher? Ser verdadeira, carinhosa e saber falar e calar na hora certa. Qual é a sua idéia de felicidade? Ter meu canto, meu trabalho, ser e ver quem amo feliz e com saúde. E o que seria a maior das tragédias? Morrer e deixar meus filhos sem mãe. Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Não sei... eu não gostaria de ser outra pessoa. E onde gostaria de viver? À beira-mar Qual é sua cor favorita? Rosa E o seu desenho animado? Papa-léguas. Quais são os seus escritores preferidos? Tania Zagury, Lya Luft, Clarice Lispector... vixe, são muitos. E seus cantores e /ou grupos musicais? Marisa Monte, Caetano Veloso e, por incrível que pareça, Vitor e Léo - a primeira dupla sertaneja que gosto de ouvir. O que te faz feliz instantaneamente? Ver meus filhos, marido e familiares felizes. Quais dons você gostaria de possuir? O dom da Paz. Você tem medo da morte? Não. Tenho medo de deixar meus filhos desamparados e sem o meu amor. Quem é seu personagem de ficção favorito? Nenhum Qual defeito é mais fácil de perdoar? Preguiça. Qual é o lema de sua vida? Viver e deixar viver. Qual sua maior extravagância? Comprar jóias. Qual sua viagem preferida? Ir para a praia em família Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Minha Bíblia. Qual é o maior amor de sua vida? Deus Onde e quando foi mais feliz? Hoje, agora. Qual é sua ocupação favorita? Ser mãe. Pensa em ter filhos? Já os tenho, graças a Deus! Quantos? 3, Filipe com 13, Bruno com 10 e Júlia com 6 anos. Um animal de estimação: nenhum Uma atividade física: Yoga Um esporte: Sapateado Um prato que sabe fazer: Lasanha Uma comida que adora: Doce Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: Celular Gasta mais dinheiro com: roupas, calçados e remédios. Uma inabilidade: Ignorar a injustiça e a indiferença com quem amo. O que não faria em nome da vaidade? Botox na boca. Uma mania: Dormir tarde. Uma saudade: Meus avôs e minha avó. O primeiro beijo: 13 anos. Meme recebido pela Sara. O repasso para a Patty, Paula e Vanna. Beijos e boa semana a todas.
Read more...Acreditar...
11.15.2008

Quinta-feira é dia de música por aqui!
11.13.2008
Eu sou o que canto e canto o que sou. Só não vê, quem não quer.. E para fazer juz a essa paixão, toda quinta-feira estarei postando aqui uma música, seu vídeo (se houver) e falando sobre quem canta e/ou compôs...

Hoje é dia de Cecília!!!!!!!
11.07.2008
Sim, sim, sim... hoje está sendo o dia da Cecília Meireles e eu corri o dia todo e não consegui postar mais cedo. Mais ainda há tempo...
Se estivesse viva, Cecília Meireles faria 107 anos hoje. Em todas as partes do Brasil estão sendo feitas homenagens a ela hoje e nós, blogueiras, sob o comando de Leonor Cordeiro, não poderíamos ficar fora dessa festa.
Lendo e relendo os poemas dela, simplesmente não consegui escolher só um. Então, aí estão os que se identificam comigo hoje (porque tudo dela é lindo!!!!!!!)
Serenata
"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo"
Nocaute!!!!!!!!!!
11.05.2008
A vida é uma caixa de surpresas! Eu sou uma mulher independente, profissional, bem resolvida, boa mãe, e o fato de ser boa mãe me fez deixar muita coisa pra trás e dedicar hoje a maior parte do meu tempo aos meus filhos. Trabalho muito, mas consegui trazer boa parte desse trabalho para fazer em casa para acompanhar mais de perto a minha prole. E aí, viro as madrugadas trabalhando... E tempo pra mim que é bom... nada!
Pernas... te quero tanto!!!
10.30.2008

Então, começo a me redimir, me tratando com bons profissionais, voltando a me exercitar e postando aqui algumas dicas que recebi do meu fisioterapeuta, de como cuidar das pernas e evitar as terríveis varizes (tiro aqui a hereditariedade, ok!) e dores:
- Evite ficar em pé por períodos prolongados.
- Faça repouso com as pernas elevadas por breves períodos durante o dia.
- Sente-se os pés sobre um apoio durante as horas de trabalho.
- Pratique exercícios e ginásticas leves.
- Fazer massagens suaves nos membros inferiores.
- Prevenir a obesidade.
- Ter uma dieta rica em fibras para que seu intestino funcione regulamente.
Mais dicas para ter pernas saudáveis e bonitas você encontra aqui. Mãos à obra.
Bjo.
****************************************
Me desculpem a constante mudança nas cores do blog. É que estou virando borboleta...
Mudando, saindo do casulo. Uma hora eu chego lá.
Ah! Não deixem de visitar o canto onde também escrevo. Lá também tem sempre coisa boa de se ler!
Como é bom ter mais de 30!
10.27.2008

Um Canto de prosear!
10.24.2008
Quem ama, não mata!
10.21.2008
Ainda está valendo a máxima de que "qualquer maneira de amor vale a pena e vale amar?"Acho que depois do episódio Eloá, essa frase perdeu um pouco o sentido. Não que eu esteja comparando o amor à loucura do rapaz, mas gente, o crime passional está cada vez mais difícil de se evitar.
O que ele sentia era amor ou posse? Por que amar mais o outro que a si mesmo e acabar com ambas as vidas colocando uma terceira em risco? Será que podemos dizer que o amor continua, sim,valendo a pena de qq maneira que venha, ou temos que colocar algumas vírgulas deixando claro que vale a pena sim, se houver também o respeito à vontade do outro de não nos amar mais?
Perguntas sem respostas ficarão nas nossas cabeças, como ainda ecoam as perguntas do pai que tenha jogado a filha pela janela em nome também do seu amor pela esposa. Isso é amor, gente? Que amor sobrevive depois dessas faltas de limite e respeito pela vontade e direitos do outro?
Empunho hoje, então, outra máxima, que anda meio esquecida, mas resume tudo:
QUEM AMA, NÃO MATA!
Beijos saudosos!
Foto do google.
Read more...Melhores 2008 !?!
10.20.2008
Ilusión
10.17.2008
Ouvir uma boa música é muito bom. Agora eu, Cláudia, gosto de ouvir cantando CERTO com a letra na mão (e a cifra!). Então deixo aqui a letra para você cantarolar e relaxar... Bom final de semana! Cláudia
Oração da Serenidade!
10.15.2008
Superação!
10.13.2008
Você ama bonito ou feio?
10.08.2008
Que calor!
10.05.2008
Que calor é esse minha gente? Aiaiai... Como todos sabem, Brasília tem um clima seco e quente. Quando chove é um alívio, pois a umidade aumenta, a poeira diminui e etc e tal... Ontem e hoje, no entanto, o calor arrochou aqui no DF, depois da linda e poderosa chuva de sexta à noite. Dá até falta de ar! Eu que não sou fã de piscina, queria mesmo era poder pular dentro de uma agora e me refrescar... Ufa! Tá difícil assim!!! Bjo grande.
Read more...Olhos nos olhos.
10.02.2008
Me peguei pensando essa semana sobre o amor. É possível amar alguém sem estar afim de abrir a alma e o coração para esse amor? Não precisamos abrir a guarda para deixar o amor fluir? É claro que a pessoa certa, no lugar certo ajuda, mas precisamos estar dispostos a ver e querer nos aproximar dessa pessoa, pois se não houver ao menos uma troca de olhares, o momento, que poderia ser único, passa, e continuaremos procurando o "nosso grande amor". Conheci meu marido na casa de uma amiga há 16anos. Ele estava com a namoradinha. Eu de rolo com um rapaz de BH (olha aí Paula!). Espevitada, alegre, tocando e cantando, eu vestia um vestido azul curto e meio rodado, amarradinho na frente (decotado), usava um lápis preto nos olhos, um batom vermelho e tinha o cabelo comprido e solto. Desculpa aí, mas eu estava muito gata! E ele me olhava. Os olhos deles eram, e são, lindos, cor de mel. Nunca desviei meu olhar de quem me olhava. Gostava, e gosto, de olhar as pessoas nos olhos. Isso chamou a atenção dele. Os olhos dele também me chamaram a atenção. Nele, me chamou a atenção também, a ousadia de estar com a namorada e me encarando, mas não dei bola para ele (não era o fim, o cara de namorada e me olhando?!?). O tempo passou, ele terminou com a namorada, e saímos um dia, começamos a namorar e estamos aí hoje, casados, com três filhos e felizes. Mas eu abri a guarda. Ele também. Minha mãe tem reclamado de solidão. Ela é divorciada e mora sozinha (após o fracasso de dois relacionamentos longos). Observei, saindo com ela, que ela é tímida. É uma mulher forte, inteligente, mas não olha nos olhos dos homens que a encaram, apesar de ser muito bonita, está sozinha há muito tempo. Quando a encaram, ela abaixa a cabeça, olha pros lados, nunca nos olhos desses homens. Aí comprovo minha "tese": Se não abrirmos a guarda, e os olhos, as pessoas vêm e vão embora e nós, na maioria das vezes, nem vemos, não é mesmo. Para amar e ser amado temos que estar dispostos a isso. É como diz um amigo sobre o sucesso e adapto aqui, sobre o amor:
Um pouco de Fernando Pessoa!
9.28.2008

A arte de entender... pessoas!
9.27.2008
Identifique-se e assine aqui, por favor...
9.20.2008
- Ficam obrigados os estabelecimentos comerciais do DF, a exigir documento de identidade com foto, bem como a assinatura de seu titular nas faturas , boletos e extratos de pagamento, no ato da utilização do cartão de crédito e de débito em conta.
- O cartão só pode ser usado por seu titular (isso é óbvio, mas tem tanta gente que manda o filho ou o cônjuge, com seu cartão e senha, comprar nas lojas!!)
- Passa a ser obrigatória a anotação do número da identidade e a assinatura do cliente, na via do borderô do cartão que fica na loja.
- A loja que não fizer isso arcará com os possíveis prejuízos do estorno da venda.
- Caso o cliente se negue a apresentar o documento, a loja pode negar ou cancelar a venda /contrato, ou exigir outra forma de pagamento.
Segue, para quem desejar, o link da lei na íntegra: http://www.deputadoraad.com.br/noticias/5.htm
Claro que eu já imprimi a lei para as minhas três lojas, mandei plastificar e, amanhã, todas abrirão com esse texto afixado no caixa. E gente, para os desavisados como eu, um conselho: vamos ler o que está afixado nas lojas, principalmente nos caixas, e entender que essa é uma iniciativa que visa proteger o cliente e não ofender.
Beijo carinhoso e um bom final de semana.
Cláudia
Read more...Ausência...
9.19.2008
Não confronte!
9.09.2008
Sábias palavras.
9.07.2008
O que? Como? Não me lembro...
9.03.2008
A Idade de Ser Feliz!
8.31.2008

Apaixone-se...
8.29.2008
Atire a primeira pedra...
8.26.2008
Receita da Jovialidade.
8.25.2008

Se não quiser adoecer... seja feliz!
8.24.2008

Meme e selo recebidos...
8.23.2008
Estou atrasadíssima, eu sei, mas não esqueci, certo! E se não esquecer, pode!
- Tenho que escolher um livro com mais de 161 páginas.
- Ir para a página 161
- Procurar nessa página a 5ª frase completa
- Transcrever para o seu blog, na íntegra, a frase encontrada.
- Repassar o desafio para 5 blogs à sua escolha.
Escolhi o livro: Limites no Casamento, de Dr. Henry Cloud e Dr. John Townsend (vocês devem estar pensando que estou em crise no casamento (risos), mas não estou não. É que leio um monte de livros ao mesmo tempo, e como venho falando de relacionamentos nos últimos posts, decidi dar continuidade ao assunto.)
Trecho do livro:
"Então, quando estavam totalmente absortos em seus pensamentos, sentindo-se apaixonados novamente, pedi que olhassem para o cônjuge que estavam idealizando naquele momento e dissessem: "Amor, sou um pecador. Vou decepcioná-lo e magoá-l0".
Explicação:
Nesse capítulo o autor fala de compaixão e perdão no casamento, e pede que as pessoas pensem nos momentos bons que já tiveram com o ser amado e depois façam o que está na frase acima. Imagina! Que banho de água fria... mas casamento sem compaixão, aceitação e perdão, gente, não existe.
No livro, os psicólogos Henry Cloud e John Townsend, mostram como os casais podem tirar o máximo proveitoso de relação conjugal. O casal aprenderá a lidar com transgressões graves e também encontrará um refúgio seguro para o amor, o interesse, a apreciação e o crescimento mútuos. Ilustrado com muitos exemplos, este livro é um dos melhores investimentos que o casal pode fazer para garantir o seu bem-estar.
Repasso para os amigos:
Patrycia, Paula Basques, Vanna, Patty e Marcos.
**********************************************************************************
UM LINDO SELO (PRÊMIO DARDOS)!

A Paula Basques, inclusive, me presenteou com um selo lindo essa semana! Curiosa que só eu, pesquisei sobre esse selo e descobri o seguinte:
"Com o Prêmio Dardos, se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. , que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras." Mãe Gaia.
Obrigada, Paulinha!!! A-M-E-I!
Sei que tenho que repassar, mas hoje, no entanto, vou ficar com ele para mim... (com licença!). Mas vou repassá-lo em breve para blogs que gosto muito.
Bjo. enorme, Cláudia.
Read more...