Uma questão de peso!
12.26.2008
E vamos hoje com Oswaldo Montenegro!!!
12.07.2008
Foto: Mileno Frigatto / FotoAgência
A LISTA
Hoje é dia de Paulinho Pedra Azul!
11.29.2008
Foto: Miguel Aun (Foto Elias)
Dia de música por aqui!
11.22.2008
Na última quinta, devido à minha correria, não postei a música da Quinta-Feira musical. Então decidi mudar da quinta para o sábado esse dia, pois com certeza, tenho mais tempo de elaborar o dia da música com mais cautela, tempo e afinco.
Caçula de uma família de dez irmãos, o Milton Guedes (site aqui) que a gente conhece, na verdade chama-se Milton Carlos Muniz Guedes, e nasceu no Rio de Janeiro, no dia 04 de junho de 63. O pai, funcionário do Ministério da Marinha, foi transferido para Brasília quando o Milton tinha apenas 1 ano de idade e foi na capital do país que tudo aconteceu.
Começou a aprender a tocar com um vizinho, João Batista, músico que lhe ofereceu as primeiras aulas de saxofone e flauta. Aos 18 anos, o menino tímido e careta, como ele próprio se define, começou a tocar e cantar nos barzinhos de Brasília, como vocalista da banda "Pôr do Sol".
Fez parte das trupes de Oswaldo Montenegro e Lulu Santos. Ele despontava com seu sax, sua flauta, sua gaita e também com seu inconfundível assobio. Hoje percorre os palcos com sua carreira solo e comm uma equipe de primeira, traz um show delicioso, que arranca aplausos de públicos de todas as idades. Uma das músicas destaque da Série Riacho Doce, O sonho se perdeu eternizou-se.
A vida era um menino
Menino como eu
Me conta a minha vida
Que foi que aconteceu
Será que foi no vento
O amor é tão difícil
pra gente compreender
De dia quer a noite
De noite o amanhecer
Ah seu tivesse uma magia
A vida continua
Corre-corre danado!
11.20.2008
Prêmio Dardos!
11.16.2008
Coisinhas minhas! (Meme)
Nome: Cláudia Gonçalves Idade: 39 anos Local de Nascimento: Brasilia - DF Peso: prefiro não comentar (risos!) Altura: 1,68Kg Apelido de infância: nunca tive. Qual é a sua maior qualidade? Autenticidade. E seu maior defeito? Ansiedade. Qual é a característica mais importante em um homem? Ser verdadeiro, batalhador e presente. E em uma mulher? Ser verdadeira, carinhosa e saber falar e calar na hora certa. Qual é a sua idéia de felicidade? Ter meu canto, meu trabalho, ser e ver quem amo feliz e com saúde. E o que seria a maior das tragédias? Morrer e deixar meus filhos sem mãe. Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Não sei... eu não gostaria de ser outra pessoa. E onde gostaria de viver? À beira-mar Qual é sua cor favorita? Rosa E o seu desenho animado? Papa-léguas. Quais são os seus escritores preferidos? Tania Zagury, Lya Luft, Clarice Lispector... vixe, são muitos. E seus cantores e /ou grupos musicais? Marisa Monte, Caetano Veloso e, por incrível que pareça, Vitor e Léo - a primeira dupla sertaneja que gosto de ouvir. O que te faz feliz instantaneamente? Ver meus filhos, marido e familiares felizes. Quais dons você gostaria de possuir? O dom da Paz. Você tem medo da morte? Não. Tenho medo de deixar meus filhos desamparados e sem o meu amor. Quem é seu personagem de ficção favorito? Nenhum Qual defeito é mais fácil de perdoar? Preguiça. Qual é o lema de sua vida? Viver e deixar viver. Qual sua maior extravagância? Comprar jóias. Qual sua viagem preferida? Ir para a praia em família Se pudesse salvar apenas um objeto de um incêndio, qual seria? Minha Bíblia. Qual é o maior amor de sua vida? Deus Onde e quando foi mais feliz? Hoje, agora. Qual é sua ocupação favorita? Ser mãe. Pensa em ter filhos? Já os tenho, graças a Deus! Quantos? 3, Filipe com 13, Bruno com 10 e Júlia com 6 anos. Um animal de estimação: nenhum Uma atividade física: Yoga Um esporte: Sapateado Um prato que sabe fazer: Lasanha Uma comida que adora: Doce Uma invenção tecnológica sem a qual não vive: Celular Gasta mais dinheiro com: roupas, calçados e remédios. Uma inabilidade: Ignorar a injustiça e a indiferença com quem amo. O que não faria em nome da vaidade? Botox na boca. Uma mania: Dormir tarde. Uma saudade: Meus avôs e minha avó. O primeiro beijo: 13 anos. Meme recebido pela Sara. O repasso para a Patty, Paula e Vanna. Beijos e boa semana a todas.
Read more...Acreditar...
11.15.2008
Quinta-feira é dia de música por aqui!
11.13.2008
Eu sou o que canto e canto o que sou. Só não vê, quem não quer.. E para fazer juz a essa paixão, toda quinta-feira estarei postando aqui uma música, seu vídeo (se houver) e falando sobre quem canta e/ou compôs...
"Dona de um talento extraordinário que a permite transitar da bossa-nova ao samba, passando pelo choro até os grandes clássicos, Cristina Braga é primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e desde cedo, trilhou paralelamente à sua carreira clássica um caminho consistente e inesperado na MPB. Nos últimos anos Cristina guardou a surpresa de revelar uma voz linda e suave." Fonte site Biscoito Fino.Hoje é dia de Cecília!!!!!!!
11.07.2008
Sim, sim, sim... hoje está sendo o dia da Cecília Meireles e eu corri o dia todo e não consegui postar mais cedo. Mais ainda há tempo...
Se estivesse viva, Cecília Meireles faria 107 anos hoje. Em todas as partes do Brasil estão sendo feitas homenagens a ela hoje e nós, blogueiras, sob o comando de Leonor Cordeiro, não poderíamos ficar fora dessa festa.
Lendo e relendo os poemas dela, simplesmente não consegui escolher só um. Então, aí estão os que se identificam comigo hoje (porque tudo dela é lindo!!!!!!!)
Serenata
"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo"
Nocaute!!!!!!!!!!
11.05.2008
A vida é uma caixa de surpresas! Eu sou uma mulher independente, profissional, bem resolvida, boa mãe, e o fato de ser boa mãe me fez deixar muita coisa pra trás e dedicar hoje a maior parte do meu tempo aos meus filhos. Trabalho muito, mas consegui trazer boa parte desse trabalho para fazer em casa para acompanhar mais de perto a minha prole. E aí, viro as madrugadas trabalhando... E tempo pra mim que é bom... nada!
Pernas... te quero tanto!!!
10.30.2008
Oiii, gente! Venho aqui me redimir com as minhas pernas. Ah, sim! Elas que já me levaram a tantos lugares, me deram tanta alegria, me aguentam todos os dias e eu não vinha dando atenção a elas.
Como sou das que "só fecha a porta depois que é roubada" (quando o assunto é cuidado pessoal), agora vejo o quanto tenho maltratado minhas pernas e coluna. Isso mesmo... maltratado! Como isso? Com o excesso de peso, os saltos altos, a falta de cuidado com postura, alimentação... Admito! Elas estão doendo tanto, por causa da minha displincência. Semana passada, fui baixar no ortopedista e no fisioterapeuta. Agora estou em tratamento. Tirei Raio-x, farei ressonância e eletroneuromiografia, bláblábláblá, viu! É de lascar... Uma amiga me falava essa semana: "- Cláudia, tem que se cuidar. Precisamos dos joelhos até para sentar no vaso!" E é verdade... aiaiai.
Outro dia, estava no salão e minha cabeleireira, Wilma, estava com uma mini-saia. Observei que ela tem pernas lindas (não fiquei com inveja), apesar de ficar em pé o dia inteiro, e não tem varizes. Perguntei como conseguiu aquela façanha... ela me respondeu que as pernas e os braços lhe dão muito trabalho, pois ela os exercita diariamente, para aguentar trabalhar com cabelos. (Toma, Cláudia!) E é bem verdade. Ainda bem que ela viu isso cedo, e não ficou igual a abestada aqui, correndo agora atrás do tempo perdido e das minhas pernas saudáveis de antes.
Então, começo a me redimir, me tratando com bons profissionais, voltando a me exercitar e postando aqui algumas dicas que recebi do meu fisioterapeuta, de como cuidar das pernas e evitar as terríveis varizes (tiro aqui a hereditariedade, ok!) e dores:
- Evite ficar em pé por períodos prolongados.
- Faça repouso com as pernas elevadas por breves períodos durante o dia.
- Sente-se os pés sobre um apoio durante as horas de trabalho.
- Pratique exercícios e ginásticas leves.
- Fazer massagens suaves nos membros inferiores.
- Prevenir a obesidade.
- Ter uma dieta rica em fibras para que seu intestino funcione regulamente.
Mais dicas para ter pernas saudáveis e bonitas você encontra aqui. Mãos à obra.
Bjo.
****************************************
Me desculpem a constante mudança nas cores do blog. É que estou virando borboleta...
Mudando, saindo do casulo. Uma hora eu chego lá.
Ah! Não deixem de visitar o canto onde também escrevo. Lá também tem sempre coisa boa de se ler!
Como é bom ter mais de 30!
10.27.2008
Um Canto de prosear!
10.24.2008
Quem ama, não mata!
10.21.2008
Ainda está valendo a máxima de que "qualquer maneira de amor vale a pena e vale amar?"Acho que depois do episódio Eloá, essa frase perdeu um pouco o sentido. Não que eu esteja comparando o amor à loucura do rapaz, mas gente, o crime passional está cada vez mais difícil de se evitar.
O que ele sentia era amor ou posse? Por que amar mais o outro que a si mesmo e acabar com ambas as vidas colocando uma terceira em risco? Será que podemos dizer que o amor continua, sim,valendo a pena de qq maneira que venha, ou temos que colocar algumas vírgulas deixando claro que vale a pena sim, se houver também o respeito à vontade do outro de não nos amar mais?
Perguntas sem respostas ficarão nas nossas cabeças, como ainda ecoam as perguntas do pai que tenha jogado a filha pela janela em nome também do seu amor pela esposa. Isso é amor, gente? Que amor sobrevive depois dessas faltas de limite e respeito pela vontade e direitos do outro?
Empunho hoje, então, outra máxima, que anda meio esquecida, mas resume tudo:
QUEM AMA, NÃO MATA!
Beijos saudosos!
Foto do google.
Read more...Melhores 2008 !?!
10.20.2008
Ilusión
10.17.2008
Ouvir uma boa música é muito bom. Agora eu, Cláudia, gosto de ouvir cantando CERTO com a letra na mão (e a cifra!). Então deixo aqui a letra para você cantarolar e relaxar... Bom final de semana! Cláudia
Oração da Serenidade!
10.15.2008
Superação!
10.13.2008
Você ama bonito ou feio?
10.08.2008
Que calor!
10.05.2008
Que calor é esse minha gente? Aiaiai... Como todos sabem, Brasília tem um clima seco e quente. Quando chove é um alívio, pois a umidade aumenta, a poeira diminui e etc e tal... Ontem e hoje, no entanto, o calor arrochou aqui no DF, depois da linda e poderosa chuva de sexta à noite. Dá até falta de ar! Eu que não sou fã de piscina, queria mesmo era poder pular dentro de uma agora e me refrescar... Ufa! Tá difícil assim!!! Bjo grande.
Read more...Olhos nos olhos.
10.02.2008
Me peguei pensando essa semana sobre o amor. É possível amar alguém sem estar afim de abrir a alma e o coração para esse amor? Não precisamos abrir a guarda para deixar o amor fluir? É claro que a pessoa certa, no lugar certo ajuda, mas precisamos estar dispostos a ver e querer nos aproximar dessa pessoa, pois se não houver ao menos uma troca de olhares, o momento, que poderia ser único, passa, e continuaremos procurando o "nosso grande amor". Conheci meu marido na casa de uma amiga há 16anos. Ele estava com a namoradinha. Eu de rolo com um rapaz de BH (olha aí Paula!). Espevitada, alegre, tocando e cantando, eu vestia um vestido azul curto e meio rodado, amarradinho na frente (decotado), usava um lápis preto nos olhos, um batom vermelho e tinha o cabelo comprido e solto. Desculpa aí, mas eu estava muito gata! E ele me olhava. Os olhos deles eram, e são, lindos, cor de mel. Nunca desviei meu olhar de quem me olhava. Gostava, e gosto, de olhar as pessoas nos olhos. Isso chamou a atenção dele. Os olhos dele também me chamaram a atenção. Nele, me chamou a atenção também, a ousadia de estar com a namorada e me encarando, mas não dei bola para ele (não era o fim, o cara de namorada e me olhando?!?). O tempo passou, ele terminou com a namorada, e saímos um dia, começamos a namorar e estamos aí hoje, casados, com três filhos e felizes. Mas eu abri a guarda. Ele também. Minha mãe tem reclamado de solidão. Ela é divorciada e mora sozinha (após o fracasso de dois relacionamentos longos). Observei, saindo com ela, que ela é tímida. É uma mulher forte, inteligente, mas não olha nos olhos dos homens que a encaram, apesar de ser muito bonita, está sozinha há muito tempo. Quando a encaram, ela abaixa a cabeça, olha pros lados, nunca nos olhos desses homens. Aí comprovo minha "tese": Se não abrirmos a guarda, e os olhos, as pessoas vêm e vão embora e nós, na maioria das vezes, nem vemos, não é mesmo. Para amar e ser amado temos que estar dispostos a isso. É como diz um amigo sobre o sucesso e adapto aqui, sobre o amor:
Um pouco de Fernando Pessoa!
9.28.2008
"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."
Fernando Pessoa
A arte de entender... pessoas!
9.27.2008
Identifique-se e assine aqui, por favor...
9.20.2008
- Ficam obrigados os estabelecimentos comerciais do DF, a exigir documento de identidade com foto, bem como a assinatura de seu titular nas faturas , boletos e extratos de pagamento, no ato da utilização do cartão de crédito e de débito em conta.
- O cartão só pode ser usado por seu titular (isso é óbvio, mas tem tanta gente que manda o filho ou o cônjuge, com seu cartão e senha, comprar nas lojas!!)
- Passa a ser obrigatória a anotação do número da identidade e a assinatura do cliente, na via do borderô do cartão que fica na loja.
- A loja que não fizer isso arcará com os possíveis prejuízos do estorno da venda.
- Caso o cliente se negue a apresentar o documento, a loja pode negar ou cancelar a venda /contrato, ou exigir outra forma de pagamento.
Segue, para quem desejar, o link da lei na íntegra: http://www.deputadoraad.com.br/noticias/5.htm
Claro que eu já imprimi a lei para as minhas três lojas, mandei plastificar e, amanhã, todas abrirão com esse texto afixado no caixa. E gente, para os desavisados como eu, um conselho: vamos ler o que está afixado nas lojas, principalmente nos caixas, e entender que essa é uma iniciativa que visa proteger o cliente e não ofender.
Beijo carinhoso e um bom final de semana.
Cláudia
Read more...Ausência...
9.19.2008
Não confronte!
9.09.2008
Sábias palavras.
9.07.2008
O que? Como? Não me lembro...
9.03.2008
A Idade de Ser Feliz!
8.31.2008
Apaixone-se...
8.29.2008
Atire a primeira pedra...
8.26.2008
Receita da Jovialidade.
8.25.2008
Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
Isso inclui idade, peso e altura.
Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.
Freqüentemente, dê preferência aos seus amigos alegres.
Os de "baixo astral" puxam você para baixo.
Continue aprendendo...
Aprenda mais sobre computador, artesanato,
jardinagem, qualquer coisa.
Não deixe seu cérebro desocupado.
Uma mente sem uso é a oficina do diabo.
E o nome do diabo é Alzheimer.
Curta coisas simples.
Ria muito e, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Agüente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver!
Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta:
família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
Seu lar é o seu refúgio.
Aproveite sua saúde.
Se for boa, preserve-a.
Se está instável, melhore-a.
Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
Não faça viagens de remorso.
Faça uma viagem, para cidade vizinha, para um país estrangeiro,
mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente os ama,
em todas as oportunidades.
E lembre-se sempre que:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou,
mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego:
de tanto rir...
de surpresa...
de êxtase...
de felicidade...
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela,
mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela
o próprio sol."
P. Picasso
Se não quiser adoecer... seja feliz!
8.24.2008
Dando continuidade aos meus posts sobre relacionamentos, hoje quero falar sobre alguns cuidados que devemos ter conosco. Acredito piamente que o principal passo para ser amado(a) e amar alguém é gostar de si mesmo. Se não nos amamos, de onde tiraremos amor para dar a outra pessoa? Meme e selo recebidos...
8.23.2008
Estou atrasadíssima, eu sei, mas não esqueci, certo! E se não esquecer, pode!
- Tenho que escolher um livro com mais de 161 páginas.
- Ir para a página 161
- Procurar nessa página a 5ª frase completa
- Transcrever para o seu blog, na íntegra, a frase encontrada.
- Repassar o desafio para 5 blogs à sua escolha.
Escolhi o livro: Limites no Casamento, de Dr. Henry Cloud e Dr. John Townsend (vocês devem estar pensando que estou em crise no casamento (risos), mas não estou não. É que leio um monte de livros ao mesmo tempo, e como venho falando de relacionamentos nos últimos posts, decidi dar continuidade ao assunto.)
Trecho do livro:
"Então, quando estavam totalmente absortos em seus pensamentos, sentindo-se apaixonados novamente, pedi que olhassem para o cônjuge que estavam idealizando naquele momento e dissessem: "Amor, sou um pecador. Vou decepcioná-lo e magoá-l0".
Explicação:
Nesse capítulo o autor fala de compaixão e perdão no casamento, e pede que as pessoas pensem nos momentos bons que já tiveram com o ser amado e depois façam o que está na frase acima. Imagina! Que banho de água fria... mas casamento sem compaixão, aceitação e perdão, gente, não existe.
No livro, os psicólogos Henry Cloud e John Townsend, mostram como os casais podem tirar o máximo proveitoso de relação conjugal. O casal aprenderá a lidar com transgressões graves e também encontrará um refúgio seguro para o amor, o interesse, a apreciação e o crescimento mútuos. Ilustrado com muitos exemplos, este livro é um dos melhores investimentos que o casal pode fazer para garantir o seu bem-estar.
Repasso para os amigos:
Patrycia, Paula Basques, Vanna, Patty e Marcos.
**********************************************************************************
UM LINDO SELO (PRÊMIO DARDOS)!
A Paula Basques, inclusive, me presenteou com um selo lindo essa semana! Curiosa que só eu, pesquisei sobre esse selo e descobri o seguinte:
"Com o Prêmio Dardos, se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. , que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras." Mãe Gaia.
Obrigada, Paulinha!!! A-M-E-I!
Sei que tenho que repassar, mas hoje, no entanto, vou ficar com ele para mim... (com licença!). Mas vou repassá-lo em breve para blogs que gosto muito.
Bjo. enorme, Cláudia.
Read more...






















